Embora Ana Carolina já cantasse em bares da cidade natal de Juiz de Fora (MG) desde o início da década de 1990, a carreira da cantora e compositora mineira somente ganhou impulso e projeção nacional em 1999.
Foi nesse ano de 1999 que a artista lançou o primeiro álbum, Ana Carolina, e fez sucesso instantâneo com a gravação de Garganta(Antonio Villeroy, 1999), conquistando o Brasil com o canto grave e tão passional como o repertório a que dá voz.
Por isso mesmo, 2019 é ano especial na carreira da cantora, que completa duas décadas de carreira fonográfica e prepara álbum e turnê para festejar a efeméride.
Leia mais:Formatado ao longo de 2018, o disco está sendo finalizado neste início de 2019 na cidade do Rio de Janeiro (RJ) e tem lançamento previsto para abril ou maio.
Na sequência, possivelmente ainda neste primeiro semestre, Ana Carolina estreia show e cai na estrada em turnê pelo Brasil.
Nas sessões de estúdio de 2018, algumas feitas com o produtor Liminha (com quem Ana não trabalhava há 15 anos), a artista gravou músicas autorais como Tudo e mais um pouco.
Ana Carolina já está há seis anos sem lançar álbum de estúdio. O último, #AC, foi editado em 2013. (Fonte:G1)