Correio de Carajás

Alunos de 21 escolas do campo recebem 1.300 kits estudantis

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou nesta sexta-feira, dia 20, a entrega de kits de material escolar que irão beneficiar 1.300 estudantes de 21 escolas localizadas no campo.

A primeira a receber a ação foi a Escola José Freire de Alencar, localizada na Vila Espírito Santo, com acesso pelo Núcleo São Félix.

A entrega contou com a participação da secretária municipal de Educação, Marilza Leite; do secretário adjunto, Orlando Morais; da diretora de Educação do Campo, Arley Oliveira; e do técnico Ananias Viana Lima.

Leia mais:

Cada kit é composto por cadernos, lápis, borracha, apontador, régua, borracha, caneta e pincéis. Ao todo, 81 estudantes da Escola José Freire foram agraciados com os itens.

A entrega dos materiais às proximidades do retorno às aulas presenciais só foi possível graças à uma doação articulada pela equipe da diretoria do campo através da professora Rosemere Fernandes junto à Mineradora Buritirama, empresa que atua na região da Estrada do Rio Preto com a extração de manganês.

A secretária municipal de Educação fez questão de participar da ação de entrega dos kits e mostrou-se motivada, salientando que compreende que o momento é muito difícil para muitas famílias e sabe da importância dos materiais escolares para as crianças e para o orçamento familiar.

O secretário adjunto de Educação, Orlando Morais, destaca a alegria no rosto das crianças que receberam o material didático e também de seus pais. Segundo ele, uma mãe, que tem cinco filhos, ficou radiante e até mesmo se emocionou ao receber cinco kits para todos eles.

A diretora de Ensino do Campo, Arley Oliveira, disse que, considerando a importância da educação para a vida das pessoas, os kits são uma forma de incentivo para a aprendizagem de mais de mil crianças.

A diretora da Escola, Valdenilde Maranhão, agradeceu por sua escola ter sido escolhida para iniciar a ação de entrega dos materiais e disse que as famílias também vibraram com a entrega. “Estamos esperando pelo momento de retornamos e os alunos estão eufóricos”, revelou.