Correio de Carajás

Altamira: Massacre deixa 52 presos mortos, sendo 16 decapitados

A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará confirmou a morte de 52 internos do Centro de Recuperação Regional em Altamira, no sudoeste do Pará, durante rebelião na manhã de hoje, segunda (29). Dentre eles, informou o órgão, 16 foram decapitados.

As informações foram divulgadas pelo G1. No site do órgão ainda não há nota oficial sobre o caso. Ainda de acordo com a publicação, dois agentes prisionais chegaram a ser feitos reféns, mas foram liberados.

A rebelião foi provocada por uma briga entre organizações criminosas, segundo a Susipe. Foi divulgado que um grupo de internos do Bloco A invadiu o anexo do bloco onde estão presos de um grupo rival. Não foram divulgadas quais facções se envolveram na rebelião.

Leia mais:

Ainda cedo vizinhos informaram terem ouvido disparos de arma de fogo durante a madrugada e viram que fogo foi ateado em colchões. A Susipe declarou que foi ateado fogo a uma sala trancada e vários presos morreram por asfixia. Não foram divulgados, até o momento, nomes de vítimas.  (Tina Santos e Luciana Marschall)