Correio de Carajás

Águia treina para jogo no sábado

Atualmente, o Águia de Marabá é o terceiro colocado na tabela do Grupo A 1/ Foto: Evangelista Rocha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Se preparando para enfrentar o Independente de Tucuruí pelo Campeonato Paraense no próximo sábado, às 19 horas, no Estádio Municipal Zinho Oliveira, o Águia de Marabá realizou treino físico no gramado na tarde desta quarta-feira (13). No último final de semana, venceu o S.C Itupiranga pelo placar de 3×1 em amistoso.

Pelo Parazão, no final de semana anterior, faturou em casa a primeira vitória do campeonato sobre o Paragominas por 2 a 1, em jogo pela terceira rodada da competição. Nesta quarta, ao Jornal CORREIO, o técnico João Galvão afirmou que as expectativas para enfrentar o Independente, que vem de uma derrota de 4 a 0 para o Remo, são altas, mas o Águia será cuidadoso durante toda a partida.

João Galvão: “Queremos convocar a torcida para fazer um caldeirão no Zinho Oliveira” / Foto: Evangelista Rocha

“Estamos com expectativas boas e sabemos que vamos encontrar um adversário difícil que, apesar de ter vindo de derrota de 4 a 0, isso não diz o que foi o jogo. Jogou bem o Independente, mas infelizmente o placar é elástico. É aquilo que dizem, foi expulso um jogador, o time partiu pra cima e acaba tomando gol nos contra ataques”, observou.

Leia mais:

Segundo ele, a equipe terá total cuidado durante toda a partida. “Não vamos nos descuidar de maneira alguma, de momento algum, porque sabemos que é uma equipe bem treinada, experiente, cascuda e teremos que tomar cuidado do início ao fim do jogo, impondo nosso ritmo, com tranquilidade, com sabedoria”, afirmou, usando como exemplo o último jogo do Águia, em que o gol da vitória veio no último lance. “Não adianta você sair para o ataque de qualquer maneira, com irresponsabilidade. Vamos impondo nosso ritmo, mas sabendo como se comportar durante os 90 minutos”, acrescentou.

ESCALAÇÃO

Acerca da escalação do time, João Galvão afirma que não deverá haver grandes surpresas, mas admite que está em dúvida acerca de uma posição. “Na escalação temos algumas dúvidas ainda e só vamos tirar momentos antes da partida, mas provavelmente terei uma alteração apenas, que ainda estou em dúvida. Não vamos revelar e vamos deixar esse mistério para o início da partida, às 19 horas do sábado”, finalizou, convidando a torcida a comparecer. “Queremos convocar a torcida para fazer um caldeirão no Zinho Oliveira, para vir incentivar, porque é muito importante para o psicológico dos jogadores”.

POSIÇÃO

Com três rodadas jogadas, o Águia de Marabá é o terceiro colocado no Grupo A 1, atrás do Remo, que assume a dianteira, e do Bragantino, este com um jogo a mais. O time marabaense acumula uma vitória, um empate e uma derrota, com 44,4% de aproveitamento no campeonato.

Após empatar o jogo de estreia contra o São Raimundo, a equipe perdeu a segunda partida contra o Tapajós, ambas disputadas em Santarém. Em seguida, venceu o Paragominas em casa. (Luciana Marschall com informações de Evangelista Rocha)

Mais

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Semifinais começam com Remo, Tuna, Paysandu e Castanhal

Remo, Paysandu, Tuna e Castanhal começam neste domingo (9) as semifinais do Parazão Banpará 2021. Pelo andar da carruagem, deve…
Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

Hazard se desculpa com torcida depois de brincadeiras com adversários

O meia-atacante Eden Hazard, do Real Madrid, pediu desculpas aos torcedores do clube por ter sido gravado brincando com jogadores…
Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

Conmebol confirma dias e horários do retorno das Eliminatórias

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou nesta quinta-feira (6) que a partida entre Brasil e Equador, válida pelas Eliminatórias…
"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

"Sentimento difícil de escrever", diz Neymar após eliminação

Neymar se pronunciou pela primeira vez desde a eliminação do Paris Saint-Germain na Champions League para o Manchester City. O…
Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Pfizer faz acordo para vacinar atletas da Olimpíada de Tóquio

Os laboratórios Pfizer e BioNTech anunciaram nesta quinta-feira (6) que chegaram um acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para fornecer…
Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Águia e Itupiranga estão fora no Parazão 2021

Os times de Águia de Marabá e Itupiranga não conseguiram avançar para a semifinal do Campeonato Paraense de Futebol e…