O nível do Rio Tocantins já esteve em 13,09m, mas baixou nesta sexta-feira (21) para 12,84m. A notícia é boa para as famílias atingidas pela enchente. E é boa também para o Águia de Marabá. Caso essa vazão continue, é possível que o Águia tenha condições de mandar quatro jogos seguidos no Estádio Zinho Oliveira, já que a estreia, no dia 26, às 20h, contra a Tuna-Luso, será mesmo no Estádio Rosenão, em Parauapebas.
De acordo com o presidente do clube, Sebastião Ferreira Neto, o “Ferreirinha”, depois da partida contra a Tuna, o Águia viaja até Bragança, onde fará duas partidas. A primeira contra o Bragantino, no dia 30, e a segunda contra o Caeté, possivelmente no dia 2 de fevereiro.
Depois disso, o Águia retorna para Marabá, para começar a série de quatro jogos em casa (contra Independente, Itupiranga, Tapajós e Castanhal). “Nós vamos aguardar e torcer para que as águas baixem e a gente possa realizar o jogo aqui”, explica Ferreirinha.
Leia mais:Caso aconteça um repique (nova subida das águas) ou o gramado ainda não esteja plenamente recuperado, a casa do Águia será novamente o Estádio Rosenão, em Parauapebas, tendo em vista que é o estádio mais próximo de Marabá que atende a todos os requisitos estabelecidos pela Federação Paraense de Futebol (FPF).
Além disso, o cartola faz questão de destacar a forma como o Águia vem sendo acolhido em Parauapebas, cidade que adotou o clube desde o final do ano passado, quando o time iniciou sua pré-temporada.
“Nos receberam muito bem, deram toda atenção pra gente, estamos muito felizes e, inclusive, queremos aproveitar e fazer, de público, esse agradecimento a todas as autoridades de Parauapebas”, comenta Ferreirinha. (Chagas Filho)