O Coritiba já está em Marabá para o confronto contra o Águia de Marabá na noite desta quinta-feira, 22, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O treinador do time, Guto Ferreira, o Gordiola, era o mesmo técnico do Goiás em 2023, quando o Azulão despachou o time visitante ao vencer a partida nos pênaltis.
Só por entrar em campo na noite de hoje, independente do resultado, o Águia vai receber pix da CBF no valor de R$ 787,5 mil. Em caso de vitória contra o Coxa, embolsa mais R$ 945 mil, o que ajudaria muito o caixa do time.
O Águia vai ao campo com força máxima, tendo inclusive o capitão Betão de volta ao elenco após ser liberado pelo departamento médico. Os atacantes Iuri Tanque e Leandro Carvalho, que acabaram de chegar, estão relacionados para o jogo.
Leia mais:A provável escalação do Azulão inclui Axel Lopes; Bruno Limão, Betão (C), David Cruz, Alan Maia; Júnior Dindê, Kaíque, Ítalo; Elielton, Braga e Wander. Mas o técnico Mathaus Sodré só deve revelar a lista oficial uma hora antes da partida.
Pelo lado do Coritiba, os desfalques são o zagueiro Thalisson Gabriel (recuperação de cirurgia), os volantes Fransergio (lesão muscular na coxa), Vini Paulista (lesão muscular na posterior) e Andrey (edema muscular), o meia-atacante Figueiredo (edema muscular) e os centroavantes Eberth (lesão muscular na coxa) e Brandão (lesão muscular na posterior).
Além dessas seis baixas por lesão, o Coritiba ainda não conta com o centroavante Leandro Damião, que deve estrear apenas em março.
A provável escalação do Coxa para esta quinta-feira é Pedro Morisco; Natanael, Mauricio Antonio, Bruno Melo e Jamerson; Arilson e Geovane Meurer; Robson, Matheus Bianqui e Frizzo; Wesley Pomba.
O técnico Guto Ferreira vem usando o esquema tático 4-2-3-1 como base. O ponta Wesley Pomba vem sendo usado como centroavante em 2024. Outra opção para jogar centralizado no ataque é David da Hora, que joga nas pontas e, também, como centroavante. Robson é outro que pode atuar centralizado no ataque.
A partida terá transmissão por Sportv e Premiere.
O Coritiba esteve apenas uma vez no estádio Zinho de Oliveira, em Marabá, local do jogo desta quinta-feira, contra o Águia, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em 2014, o Coxa perdeu por 2 a 1 para o Paysandu, mas ainda assim saiu sorridente de campo, pois garantiu vaga às oitavas de final da mesma competição que disputa agora.