Correio de Carajás

Águia de Marabá: Mathaus diz que será um “privilégio” enfrentar o São Paulo

Durante o treino do Águia de Marabá, na tarde desta quarta-feira (17), visando a estreia na Série D, o assunto que percorria o ambiente era o confronto com o São Paulo pela 3ª fase da Copa do Brasil. E é óbvio que o tema também dominou a coletiva com o técnico Mathaus Sodré. Para o Mister, enfrentar o São Paulo, mais do que um desafio, será um “privilégio”, até porque o Águia fez por merecer estar entre os 32 melhores da competição.

Embora o São Paulo dispense maiores apresentações, nunca é demais lembrar que se trata de um tricampeão mundial, tricampeão da Libertadores e é também, justamente, o atual campeão da Copa do Brasil. Inicialmente os confrontos estão agendados para os dias 1º e 22 de maio, mas pode haver mudança nas datas.

“Com certeza estamos com a motivação lá em cima, sabemos a dificuldade do adversário, mas esperamos estar preparados para fazer dois grandes jogos e representar bem o Azulão Marabaense”, afirma o treinador, ao lembrar que o Águia é o único representante do Pará que sobreviveu até aqui na competição, que iniciou com 92 times.

Leia mais:

Ao ser perguntado sobre qual avaliação ele faz do São Paulo, Mathaus foi enfático. “A grandeza do São Paulo, quem sou eu pra ficar aqui falando? Todos sabem. Mas não dá pra perder antes de jogar. Vamos com muito respeito”.

O treinador também lamentou o fato de que, a partir dessa fase, o Águia não poderá usar uma de suas armas na competição, que é o Estádio Zinho Oliveira. É que, a partir da 3ª fase só são permitidos jogos em arenas que tenham capacidade mínima de 10 mil lugares, e o Zinho comporta apenas 2.400 torcedores.

INDEFINIÇÃO

Quem também falou sobre o assunto foi o presidente do clube, Sebastião Ferreira Neto, o “Ferreirinha”. Ele disse que ainda não definiu onde será o primeiro jogo, cujo mando de campo será do Águia.

O cartola informou que foi procurado por empresários querendo levar o jogo para fora do Pará, mas a prioridade da diretoria é que a partida aconteça dentro do território paraense. Todavia, essa definição, segundo Ferreirinha, deve vir depois de uma audiência sobre o assunto com o governador Helder Barbalho.

Caso o local escolhido seja o Mangueirão, em Belém – como é a ideia inicial –, a partida não deve acontecer no dia 1º, pois o estádio será palco de um show da banda Sorriso Maroto, no dia 30, de modo que não haveria tempo hábil para desmontar a estrutura e deixar a praça de esportes apta para o jogo.

“BELO JOGO”

Por sua vez, o vice-presidente do Águia, Pedro Correia Lima, o “Pedrinho”, enalteceu o fato de que o time que leva o nome de Marabá está pela segunda vez consecutiva na 3ª fase da Copa do Brasil, deixando para trás o Coritiba (PR) e o Capital (TO). E, embora esteja claro para todos que o São Paulo é amplamente favorito, “Pedrinho” disse acreditar que o Águia tem condições de fazer “um belo jogo contra a forte equipe do São Paulo”. (Chagas Filho)