Correio de Carajás

Águia, campeão, desembarca em Marabá às 14h30 neste sábado e será recebido com carreata

Foto: Sílvio Garrido

Os atletas e o staff do Águia de Marabá, mais novo campeão Paraense de Futebol, desembarcam o Aeroporto João Rocha, aqui na cidade, às 14h30 deste sábado (27) e devem ser recebidos com enorme mobilização de torcedores. Os jogadores levantaram a taça inédita na noite desta sexta-feira, em Belém, após disputa com o Clube do Remo. Em Marabá, o reencontro com o torcedor local terá carreata nesta tarde e festa à noite, na Orla da cidade, sem hora para acabar.

Após a vitória de ontem, em pleno campo adversário, o Baenão, os atletas e comissão técnico comemoraram de forma efusiva no vestiário, onde o jovem técnico Mathaus Sodré fez um discurso aos seus comandados destacando o merecimento deles, após uma campanha de dedicação e sucesso. Falou da qualidade do grupo e companheirismo como principais marcas.

Dali, membros da diretoria foram para um restaurante da cidade, alguns jogadores para o hotel e os que estavam com suas famílias em Belém saíram para comemorar.

Leia mais:

A delegação se dirige para o Aeroporto de Belém por volta do meio dia, para embarcar de volta a Marabá com o troféu “Estrela do Norte” na bagagem, segundo confirmou ao Correio o vice-presidente do clube, Pedrinho Corrêa.

CARREATA

A expectativa é que o aeroporto de Marabá esteja cheio de torcedores aguianos logo mais às 14 horas. Na chegada, os jogadores, comissão e diretoria vão subir em um trio elétrico, que vai conduzi-los em desfile pela cidade, com carreata.

Esse reencontro deve durar até a metade da tarde, quando o grupo será liberado para descansar.

A festa para valer começa por volta das 19 horas, na Praça São Félix de Valois, na Orla, no mesmo local preparado para a torcida assistir o jogo em telão na noite de ontem. Ali, com muita música e a presença dos campões, a festa segue pela noite.

Saiba Mais

Remo e Águia de Marabá se enfrentaram nesta sexta-feira, dia 26, no Baenão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Paraense 2023. O Azulão, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, abriu o placar com Betão acertando uma linda bicicleta. Ainda no primeiro tempo, Pedro Vitor empatou com um bonito gol. A virada veio no segundo tempo, em gol contra de Rodrigo. Porém, na disputa de pênaltis, Axel defendeu a cobrança de Lucas Mendes, todos os jogadores do Águia acertaram e conquistaram o título inédito do Parazão. (Da Redação)