Correio de Carajás

Águia apresenta elenco híbrido para disputar o Parazão 2021

Pelo tom dos discursos e a grandeza da apresentação, os jogadores já viram que a “reponsa” é grande/ Fotos: Ulisses Pompeu
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na noite de ontem (25), em um restaurante da Cidade Nova, o Águia de Marabá fez a apresentação de 22 jogadores, de um total de 28 que devem compor o elenco que disputará o Parazão 2021. Durante a apresentação, o presidente do time, Sebastião Ferreira Neto, o “Ferreirinha”, deixou claro que o Águia é um time “família”, enquanto o treinador João Galvão afirmou que o principal critério para contratação de jogadores é que sejam “atletas de futebol”. O recado da diretoria ficou claro: o time quer responsabilidade e compromisso.

O elenco é híbrido, com jogadores experientes e outros que foram peneirados na base, que deixou o time menos caro, valorizando, ao mesmo tempo, atletas da base.

Os goleiros do time são Gustavo Henrique, João Ricardo, Kahakre e Carlos; os laterais são Bruno Limão, Marcelo e Thiago; os zagueiros relacionados até aqui são Feijão, Gilmar e Jadson; os volantes são Balão Marabá, Matheus Rosas, Da Silva e William Bruno; os meias são Mateus, Romarinho, Wendel e Gustavo; e os atacantes: Cledson Dé, Danillo Dudu e Diego.

Leia mais:
João Galvão diz que a prioridade é ter bons atletas no elenco

Mas os reforços não acabaram. O time já contratou o zagueiro Guigui, que ainda não chegou; e ainda está negociando com mais um volante e um meia e outros quatro jogadores para outras posições, que vão se apresentar no decorrer dos próximos dias.

Para trabalhar fora das quatro linhas, o preparador físico Gesiel Pasiani, que vem do Oeste, Itápolis (SP), que deve chegar ao meio-dia desta terça-feira; e também será contratado um auxiliar técnico para trabalhar ao lado do técnico João Galvão.

Entre os atletas apresentados estão quatro da base, apenas três da temporada passada, nove atuavam em times do futebol paraense e cinco vieram de outros Estados.

Durante a apresentação dos jogadores, representantes das torcidas organizadas tiveram oportunidade de fazer questionamentos à diretoria do clube aguiano, assim como dois jornalistas fizeram também perguntas sobre os preparativos da equipe visando o Parazão. Ainda durante a solenidade, o Águia assinou mais um contrato de patrocínio com uma grande casa de apostas, que agora passa a ser também parceira do clube que representa o futebol marabaense.

Representantes de torcidas, jornalistas e patrocinadores compuseram o público

Pretensões e estratégia

De acordo com “Ferreirinha”, o objetivo do Águia é chegar pelo menos entre os quatro primeiros colocados do Parazão, porque estando ali o time terá direito de disputar o Campeonato Brasileiro da Série D e o terceiro colocado já tem garantida também a participação na Copa do Brasil, que dará um recurso de R$ 500 mil na primeira fase R$ 1,1 milhão caso o time passe de fase.

“É uma competição rentável e nós buscamos voltar a esse cenário”, aposta Ferreirinha, ao lembrar que o Águia já ficou oito anos na Série C e disputou duas Copas do Brasil.

Presidente Ferreirinha alerta que o Águia é um time “família”

O Águia tem atletas experientes, mas com alguns jovens talentos, tentando mostrar serviço no futebol profissional. De forma resumida, o que se pode falar do elenco é isso. Mas, segundo João Galvão, a ideia é encontrar o equilíbrio, com objetivo de crescer, vencer na vida e sonhar mais alto.

Galvão também observa que o segredo para terminar o certame no G-4 é ter muita atenção para os jogos que parecem fáceis, pois o campeonato é curto e as chances de recuperar pontos perdidos é pequena. “A gente, por dois anos, deu zebra de chegar na última partida contra times grandes precisando da vitória, então a gente tem que criar gordura para quando chegar nos jogos contra os grandes não estar precisando pontuar”, reafirma. (Chagas Filho)

Comentários

Mais

Em dia de recorde de CR7, Portugal vence Hungria por 3 a 0

Em dia de recorde de CR7, Portugal vence Hungria por 3 a 0

Atual campeã da Eurocopa, a Seleção Portuguesa estreou com vitória por 3 a 0 no torneio, nesta terça-feira, contra a Hungria. A partida,…
Combate à Violência contra o Idoso cresce no Pará

Combate à Violência contra o Idoso cresce no Pará

Nesta terça-feira, 15 de junho, é celebrado o Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa, conforme a…
Após mal súbito, Eriksen publica foto e diz se sentir "bem"

Após mal súbito, Eriksen publica foto e diz se sentir "bem"

Vítima de um mal súbito durante uma partida da Eurocopa, o meia dinamarquês Christian Eriksen, da Inter de Milão, postou…
Jokic é expulso, Suns varre Nuggets e está na final do Oeste

Jokic é expulso, Suns varre Nuggets e está na final do Oeste

O Phoenix Suns superou o Denver Nuggets na noite de domingo por 125 a 118, varreu o adversário, viu o…
Irving se lesiona, Bucks vence Nets e empata série

Irving se lesiona, Bucks vence Nets e empata série

O Milwaukee Bucks venceu o Brooklyn Nets por 107 a 96 neste domingo e empatou a série semifinal da conferência…
Clippers reage e reduz desvantagem na série contra o Jazz

Clippers reage e reduz desvantagem na série contra o Jazz

O Los Angeles Clippers finalmente chegou às semifinais do Oeste: a equipe angelina, sob comando dos astros Paul George e…