O Águia de Marabá pode se sarar campeão da Copa Grão Pará neste sábado (12), diante da Tuna, no Mangueirão. Mas a verdade é que, até o momento, a temporada do Azulão não é boa. É claudicante, para ser eufemista. O time comandado por Sílvio Criciúma ainda não fez nenhuma atuação convincente. Os números dizem isso.
Sem o Fluminense
Leia mais:
Para analisar o desempenho do Águia é preciso excluir o jogo trágico contra o Fluminense (RJ), porque seria uma injustiça usar aquele desastre (8×0) como parâmetro. Mas nos demais jogos o retrospecto também não ajuda.
Aproveitamento fraco
Então, tirando o Fluminense, o Águia fez 13 jogos e venceu apenas três partidas, empatou cinco e perdeu outras cinco, alcançando apenas 35,8% de aproveitamento. Para se ter uma ideia, o aproveitamento é semelhante (mais ainda é mais baixo) que o Athletico Paranaense, que foi rebaixado no último Brasileirão.
Gols!
Quando o assunto é gol, os números também denunciam problemas tanto na defesa quanto no ataque. O Águia marcou 15 gols nesses 13 jogos, média de um pouco mais de 1 gol por jogo. Por outro lado, levou 19 gols, o que é praticamente um gol e meio sofrido por jogo.
Observação: As opiniões contidas nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do CORREIO DE CARAJÁS.