“Só basta matar só um, só basta um e pronto, matando um acaba essa frescura, já botei isso na minha mente”. As ameaças são direcionadas aos agentes de trânsito da cidade de Jacundá, região sudeste do Pará. Nesta quarta-feira (22), a direção do órgão registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.
Ao menos três áudios foram divulgados nessa terça-feira (21) em grupos de mensagens dos quais a direção do Departamento Municipal de Trânsito Urbano de Jacundá teve acesso. Neles, um participante de um grupo de mensagens eleva o tom de ameaça contra os agentes. “Quem vai matar um cabra do DMTU desse sou eu, de faca, eu já botei na minha cabeça, já botei isso na minha mente, eu já ando sem capacete de birra só pra dar uma facada no peito de um.”
“Não é a primeira vez que os agentes de trânsito recebem ameaças por desempenhar seu trabalho de fiscalização nas vias. Alguns condutores que andam de forma irregular não querem ser fiscalizados e ainda ameaçam os agentes. O trabalho de fiscalização não é fácil na cidade de Jacundá, com tantas irregularidades e com um índice de sinistros (acidentes) de trânsito altíssimo”, comenta um dos agentes.
Leia mais:O autor dos áudios já foi identificado, mas não teve o nome divulgado. Ele responderá pelo crime de ameaça contra servidor público no exercício da função.
(Antonio Barroso/freelancer)