Após obras de balizamento e ampliação na extensão e largura da pista concluídas, a Prefeitura de Tucuruí busca junto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) a autorização para que o Aeroporto de Tucuruí Cláudio Furman, passe a operar voos noturnos.
De acordo com o secretário Interino de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Alan Ribeiro, todas as obras solicitadas pela ANAC estão sendo executadas dentro das normas brasileiras de segurança. 50% do processo de balizamento de iluminação do aeroporto está concluído e já está sendo finalizada a casa de força para o cabeamento e instalação de novas luminárias.
O aeroporto está sendo vistoriado pela ANAC para análise de todos os equipamentos que já estão instalados. Outra novidade é a troca da atual aeronave, uma Cessna Grande Caravan com capacidade para 9 passageiros por um modelo maior que é a ATR – 42. Uma aeronave comercial bimotora, pressurizada, de médio porte, asas altas, propulsão turboélice e capacidade para transportar até 50 passageiros, além de oferecer mais conforto e segurança.
Leia mais:“Tudo isso para transformar o aeroporto de Tucuruí em um dos mais modernos do Estado, o que ajudará a impulsionar a economia da cidade, facilitando investimentos e novos negócios”. (Ascom PMT)
[Informe Institucional]