Correio de Carajás

Aeroporto de Marabá ganha mais 3 balcões de check-in e 1 esteira de bagagem

Fotos: Evangelista Rocha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Quem desembarca em Marabá via aeroporto João Correa da Rocha ou procura o terminal para deixar a cidade encontra um prédio diferente daquele frequentemente associado a uma rodoviária pouco mais de um ano atrás. As obras de reforma e ampliação da estrutura foram entregues na manhã de hoje, terça-feira (23), com presença da presidente da Infraero, Marta Seillier, e do secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann.

O superintendente local da Infraero, Wigson Diego Saturnino Santos, foi quem guiou a visita técnica aos visitantes e à imprensa de Marabá, apontando as principais melhorias na infraestrutura após o investimento de R$ 11,4 milhões no aeroporto do município, que registra movimento médio de mais de 750 pessoas diariamente.

Ao todo, o terminal ganhou 40% de área (passando de 1.248,95 m² para 1.756,60 m²), ampliou a capacidade de atendimento a passageiros em 25% (de 2,2 milhão para 1,5 milhão anualmente), recebeu mais três balcões de check-in (totalizando 16), ampliação das salas de embarque e desembarque, com duas esteiras novas para restituição de bagagem, novos sistemas de informativos de voo, circuito de monitoramento com mais de 35 câmeras, sonorização independente, banheiros reformados e novos e iluminação nova em LED.

Leia mais:

O superintendente informou que a climatização também será renovada ainda neste ano, com aquisição de 18 equipamentos novos de ar-condicionado a serem instalados em todos os ambientes. Para a presidente da Infrero, Marta Seillier, o terminal ficou bonito, garantiu acessibilidade e está mais seguro.

“O investimento oi feito para atender melhor nossos passageiros, com segurança e conforto. Está muito focado na questão da acessibilidade, há cuidado com as rampas para atender todas as normas. Em relação à segurança, todos os equipamentos contra incêndio foram trocados, revisados e aprovados (…), as infiltrações que eram vistas foram solucionadas, há investimentos eletrônicos e na iluminação. É um terminal moderno”, declarou.

O secretário Ronei Glanzmann destacou a importância do aeroporto localizado nesta região, um dos principais centros administrativos e econômicos do Pará. “O Estado do Pará é uma região muito importante para o Governo Federal e a aviação regional é uma pauta importante para o Ministério da Infraestrutura. Marabá é cidade polo que tem atração tanto da parte de educação como de saúde, com forte extração mineral nesta região, então isso justifica o investimento sendo realizado no aeroporto”, declarou.

Após a visita técnica e entrevista coletiva à imprensa, em solenidade na sala de embarque foi realizada a inauguração oficial das obras, com presença de outras autoridades e da banda da Polícia Militar, que executou o Hino Nacional. Ao final, um coffee break foi servido em homenagem à cerimônia. (Luciana Marschall)

Mais

Sintepp anuncia greve na educação de Marabá para esta terça-feira

Sintepp anuncia greve na educação de Marabá para esta terça-feira

Por meio de seu blog na Internet, a Subsede local do Sindicato dos Trabalhadores na Educação (Sintepp) anunciou, nesta segunda-feira,…
Banco Central abre consultas para saques e trocos via Pix

Banco Central abre consultas para saques e trocos via Pix

Até 9 de junho, correntistas e clientes de todo o país poderão apresentar sugestões para que o Banco Central (BC)…
Mais de 38 mil pessoas já participaram de contações de história durante a pandemia

Mais de 38 mil pessoas já participaram de contações de história durante a pandemia

A pandemia da covid-19 consolidou a internet como principal plataforma de entretenimento no Brasil. A rede está repleta de programações…
Petrobras firma contrato para construção de sétima plataforma

Petrobras firma contrato para construção de sétima plataforma

A Petrobras divulgou hoje (10) que assinou contrato para construção da P-78, sétima unidade a ser instalada no campo de…
79% de mulheres que atuam na música são discriminadas

79% de mulheres que atuam na música são discriminadas

Pesquisa realizada pela União Brasileira de Compositores (UBC) junto a compositoras, intérpretes, musicistas, produtoras fonográficas e técnicas, não necessariamente associadas…
Fiocruz investiga transmissão da covid-19 entre crianças e adultos

Fiocruz investiga transmissão da covid-19 entre crianças e adultos

Um estudo coordenado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com outras instituições de pesquisa constatou uma transmissão mais frequente…