Dois adolescentes numa moto perderam a direção do veículo tentando desviar de uma pedestre que atravessa a faixa de segurança, caíram, se chocaram contra a borda da calçada e morreram. As vítimas são os estudantes Roberto Wagner de Jesus do Rosário Neto, de 15 anos, e Lorenzo Menezes de Freitas, de 13. Eles eram amigos de escola. O acidente aconteceu na terça-feira, 24, na Avenida Xingu, centro de Xinguara, sul do Estado.
Os meninos, que não usavam capacete, ficaram gravemente feridos, principalmente na cabeça. Um deles morreu no local, enquanto o outro foi levado numa ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e morreu logo após ser internado. A Polícia Militar, que auxiliou na remoção dos corpos, informou que a motoneta envolvida no acidente foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil de Xinguara para as providências necessárias.
A tragédia causou muita comoção na cidade e região. Em nota, a Prefeitura de Xinguara lamentou o ocorrido, se solidarizou com familiares e amigos das vítimas e decretou luto oficial de três dias, a contar dessa quinta-feira, 25, e suspendeu as aulas nas escolas municipais na data. A escola na qual os dois adolescentes estudavam também manifestou que compartilha da dor de todos os familiares e amigos enlutados. (Delmiro Silva)
Leia mais: