Um adolescente de 17 anos está sendo chamado de herói nos Estados Unidos após o vídeo em que ele pula de um jet ski em movimento para conseguir controlar um barco desgovernado ter viralizado nas redes sociais. Embora houvesse crianças em barcos à vela e outras embarcações ancoradas nas proximidades, ninguém ficou ferido.
Rich Bono, que gravou o ocorrido, disse à imprensa internacional que estava no cais do Lago Winnipesaukee, em New Hampshire, na última quarta-feira quando ouviu uma comoção vinda de uma área que geralmente é tranquila. Ele afirmou ter escutado um motor acelerando, até que viu “um barco circulando rapidamente, sem ninguém estar nele”.
Leia mais:
Ver essa foto no Instagram
O operador do barco, segundo Bono soube mais tarde, era um instrutor de vela. Ele havia se aproximado da água para buscar na água uma bola de tênis usada para ensino quando um dos barcos à vela dos alunos virou. O mastro bateu no acelerador do barco, jogando o instrutor no mar e deixando a embarcação em um espiral.
— O barco estava acelerado — disse Bono. — Motores de barcos são como moedores de carne, não são muito tolerantes se alguém for atingido.
Brady Procon pulou na parte de trás do barco para poder desligar o motor. O jovem, que vai ingressar na Marinha dos EUA no outono, disse à WMUR-TV que a experiência foi ao mesmo tempo assustadora e divertida — e que faria de novo.
(Fonte: O GLOBO)