Gutemberg Silva dos Santos, de 17 anos, entrou em conflito com a Polícia Militar por resistir à prisão por um assalto, apontando uma arma a um oficial, e foi baleado no sábado (22). Ele ainda foi transportado ao Hospital Geral de Parauapebas, mas chegou já sem vida.
O jovem é suspeito de ter se envolvido num assalto à uma casa no Bairro Casas Populares II na quarta-feira e os itens roubados na ocasião estavam na residência dele quando a PM abordou Gutemberg no local. A polícia chegou até lá por intermédio de outro suspeito do assalto, também menor de idade.
Ao notar a presença dos policiais em sua casa, Gutemberg apontou uma arma de fogo para um deles, mas foi alvejado antes de fazer mal aos militares. Na casa foram encontrados os produtos do assalto: televisão, relógios, joias, um carro e uma moto. A ocorrência se deu por volta das 18 horas.
Leia mais:Em entrevista ao Portal Correio de Carajás, a vítima do assalto, que não quis se identificar, conta que por volta das 12h da quarta-feira três homens invadiram sua casa, a renderam e levaram os itens em questão. Ela conta que foi ameaçada de morte e chegou a ser amarrada pelos criminosos.
A PM identificou os outros dois envolvidos no assalto, sendo um deles menor de idade, que foram fichados e liberados por não haver flagrante. Mesmo em liberdade, eles ainda responderão à acusação de assalto. (Juliano Corrêa – com informações de Ronaldo Modesto)