investigam a morte misteriosa de Wanderson Lima da Silva, de 31 anos, ocorrida no último sábado (31), no Parque das Cachoeiras II, a 24 quilômetros do perímetro urbano do município. Segundo uma testemunha, a vítima foi atingida na cabeça por uma lima, ferramenta que é comumente usada para afiar facas, durante uma discussão com um indivíduo que seria adolescente, mas cuja identificação não foi fornecida.
Ainda de acordo com a mesma testemunha, tudo começou ainda na noite de sexta-feira (30), quando Wanderson estava bebendo próximo à casa onde morava, na companhia de mais três pessoas, quando ele o menor de idade iniciaram uma discussão, cuja causa ninguém soube dizer.
A vítima teria chamado o jovem para a briga; este, por sua vez, pediu que Wanderson se afastasse dele, porém, como não foi atendido, o adolescente sacou uma lima que guardava escondido e o golpeou com a ferramenta, atingindo o osso temporal do lado esquerdo e perfurando o lóbulo temporal.
Leia mais:A mãe de Wanderson chegou no local por volta de 00h20, e levou o filho para casa, ao invés de socorrê-lo a um hospital, imaginando que a perfuração tinha sido superficial, mas nas primeiras horas de sábado ela percebeu que o filho estava morto, ao tentar acorda-lo. A vítima também sofria de epilepsia e não estava tomando o remédio.
A Polícia Civil ficou de abrir inquérito para investigar o caso, que será conduzido de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), caso fique mesmo comprovado que o autor do homicídio tem menos de 18 anos.
Uma das primeiras providências da Polícia Civil foi solicitar um laudo do Instituto Médico Legal (IML), para apontar a causa da morte; o próximo passo é tentar identificar o suspeito. (Theíza Cristhine com informações de Ronaldo Modesto e Chagas Filho)