Um adolescente de 17 anos foi apreendido sob acusação de roubo a uma residência na tarde de quinta-feira (11). Conforme informações da Polícia Militar, a dupla é suspeita de ter praticado um assalto em uma residência do Bairro São Félix, em Marabá.
A vítima informou que duas pessoas chegaram em uma motocicleta Honda CG 150 FAN, de cor vermelha. Uma delas estava trajando camiseta preta, calça e boné e ao descer do veículo retirou o capacete, sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto, entrando na residência e perguntando por um cordão de ouro que a vítima possui.
O assaltante não conseguiu encontrar a joia, portanto roubou um aparelho celular e mais R$ 500. Enquanto isso, o comparsa dele aguardava do lado de fora, na motocicleta, para realização da fuga. Este estava trajando calça, camisa de manga longa azul e capacete preto com adesivos em tons de vermelho.
Leia mais:A Polícia Militar foi acionada e teve acesso a um vídeo gravado pela câmera de monitoramento da residência, que flagrou toda a ação. Os policiais então passaram a realizar diligências em toda a área, mas não localizaram os responsáveis pelo assalto.
Mais tarde, enquanto os policiais estavam conversando com a vítima, ainda a respeito do crime, esta avistou e reconheceu um dos suspeitos, que estava trafegando na Rodovia BR-222, à altura do Bairro São Félix, passando em frente à uma casa lotérica.
Um policial militar rapidamente agarrou o piloto da moto que trafegava em baixa velocidade e foi feita a abordagem do adolescente. Segundo a vítima era o menor quem pilotava o veículo durante o assalto.
Na abordagem, o adolescente estava acompanhado de outro jovem, de 19 anos, porém a Polícia Militar constatou que ele não teve envolvimento com o assalto ocorrido. Os policiais conseguiram fazer contato com o proprietário da moto utilizada no assalto e este informou ter emprestado a moto por volta do meio-dia. Desde então, alega, tentou fazer contato por telefone com o adolescente, porém sem êxito. O menor nega as acusações.
SAIBA MAIS
O adolescente e a motocicleta apreendidos foram encaminhados para a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil para serem realizados os procedimentos cabíveis.
(Luciana Marschall)