Correio de Carajás

Adolescente é morto na Folha 20

Peritos examinam cadáver de Robert, enquanto curiosos se aglomeram no local/ Foto: Josseli Carvalho
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Entre os crimes registrados em Marabá no final de semana está o caso de Robert Souza do Nascimento, assassinado a tiros na Folha 20, na altura da Quadra 9 (Nova Marabá), perto de uma casa de tolerâncias, por volta das 20 horas. Como geralmente ocorre, no palco do crime, ninguém diz ter visto nada, mas o que se lê nas entrelinhas é que Robert pode ter sido vítima de vingança. Ele tinha apenas 17 anos.

Um dos entrevistados pela reportagem do Jornal CORREIO disse que ninguém viu nada, a vizinhança só ouviu os disparos e, passadios alguns segundos, muita gente correu para o meio da rua, onde adolescente já estava estendido no chão em meio a uma poça de sangue.

Perguntados se os matadores estariam de moto ou de carro, os moradores comentaram que é difícil dizer com exatidão porque o som do motor de motocicletas e de automóveis é ouvido a todo momento, de modo que não há como dizer se os pistoleiros estavam de motocicleta, pois ninguém teve coragem de dizer se viu a famigerada dupla da moto.

Leia mais:

Por outro lado, uma parente da vítima confirmou que Robert foi apreendido uma vez por ato infracional semelhante a roubo e ficou sete meses cumprindo medida socioeducativa de privação de liberdade no Centro de Internação do Adolescente Masculino (CIAM).

A mesma pessoa disse também que o rapaz não estava estudando, mas que trabalhava como ajudante de pedreiro e que no sábado, dia do crime, ele ficou o tempo todo em casa, siando apenas à noite.

Uma guarnição da Polícia Militar manteve intacto o local do crime até a chegada de equipes do Instituto Médico Legal (IML) e também da Polícia Civil, que fizeram os primeiros levantamentos no local, tentando encontrar cápsulas de balas ou outros elementos que contribuam para elucidar mais um assassinato que movimentou a cena policial de Marabá no fim de semana. (Chagas Filho com informações de Josseli Carvalho)

Saiba mais

O pai e a mãe de Robert estiveram no local do crime, mas não conversaram com a Imprensa sobre a vida pregressa do filho. Eles devem ser intimados pelo Departamento de Homicídios da Polícia Civil a prestar informações que ajudem nas investigações.

Mais

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Tentativa de furto de dormentes é frustrada na ferrovia

Nesta segunda feira (10), às 11horas, foi frustrada uma tentativa de furto de dormentes de aço dos trilhos da Estrada…
Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer ligação em poste

O Corpo de Bombeiros de Redenção resgatou nesta segunda-feira (10) o corpo de um homem que foi eletrocutado e ficou…
Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Motorista embriagado é flagrado pela PRF na BR-222

Um homem foi detido pela Polícia Rodoviária Federal na tarde de domingo (9) ao conduzir uma motocicleta visivelmente embriagado, na…
Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Briga entre mulheres termina com uma esfaqueada

Uma confusão na Vila Brejo do Meio, zona rural de Marabá, terminou com uma mulher esfaqueada e outra presa na…
Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Homem é assassinado no Residencial Magalhães

Permanecia sem identificação até ontem (10), na câmara fria do Instituto Médico Legal (IML), o corpo de um homem que…
Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Parauapebas supera Marabá em criminalidade

Dados recentemente cedidos pela Diretoria de Informática, Manutenção e Estatística da Polícia Civil do Estado do Pará ao Correio de…