Um adolescente foi apreendido com três porções de substância análoga a crack e delatou um homem de 39 anos, apontado como fornecedor. O caso ocorreu na noite de sábado, 26, em Floresta do Araguaia, sul do Estado, durante a operação “Saturação”. O rapaz estava em companhia de outro suspeito, que conseguiu escapar da abordagem policial. Já o adolescente foi abordado e informou a localização do acusado de tráfico, que foi preso em flagrante.
A operação “Saturação” foi desencadeada pelo 22º Batalhão da Polícia Militar “5 de março” visando intensificar a repressão ao tráfico de entorpecentes em Floresta do Araguaia. Durante as rondas ostensivas, os policiais desconfiaram de dois indivíduos que estavam numa motocicleta, modelo Honda Pop 100, cor preta. Os suspeitos perceberam a aproximação da viatura e fugiram, porém, foram seguidos pela guarnição e caíram com a moto, que derrapou na pista após cerca de um quilômetro em meio de fuga.
Um dos suspeitos ainda conseguiu fugir, enquanto o adolescente, de 17 anos, foi apreendido em posse da droga e delatou o fornecedor da substância. Diante da informação, os policiais se deslocaram até o local informado, uma residência na Rua Ametista, onde o acusado, um homem de 39 anos, foi surpreendido pelos policiais em posse de 89 porções análogas a crack, pesando cerca de 29 gramas, além de dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 110,00, supostamente oriundos da atividade ilícita.
Leia mais:Conforme informou a guarnição policial, o adulto foi preso em flagrante, em tese por tráfico de drogas, e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Floresta do Araguaia, conforme os procedimentos legais. Já o adolescente poderá responder por ato infracional – sujeito à medida socioeducativa ou internação temporária. (Delmiro Silva)