Correio de Carajás

Acidentes fatais marcam feriadão de Carnaval

Dois acidentes fatais foram registrados em Marabá no feriado prolongado de carnaval (entre a madrugada de sábado e de domingo). Um dos casos pode ser considerado homicídio doloso, tendo como vítima Sandro Soares de Oliveira, de 41 anos. Ele estava deita do em uma rua, provavelmente embriagado, durante a madrugada de sábado (26), quando foi atropelado por uma caminhonete.

Caminhonete passou por cima de homem que estava deitado no meio da rua/Foto: Reprodução

O caso se registrou na Rua Mauro Martarollo, no São Félix II e o atropelamento foi filmado por uma câmera de segurança instalada no local onde a morte aconteceu.

As imagens não mostram detalhes do veículo, com nitidez, mas é possível ver o homem se deitando na rua, como se estivesse bêbado, e momentos depois a caminhonete passa por cima da cabeça dele, sem fazer qualquer menção de frear ou mesmo de desviar do homem.

Leia mais:

As imagens já foram fornecidas ao Departamento de Homicídios da Polícia Civil, que iniciou as investigações sobre o caso.

Outro acidente fatal se registrou na Avenida das Torres, Bairro Araguaia (Nova Marabá) A vítima é Edinaldo Ribeiro de Souza, de 37 anos. Ele pilotava uma motocicleta e não se sabe exatamente o que teria provocado o acidente. A Polícia Militar esteve no local da batida e isolou a área. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), como é de praxe, e um inquérito policial deve investigar o caso.

Mais acidentes

Na tarde de domingo, o condutor de um automóvel perdeu o controle do veículo na entrada principal da Folha 21 (Nova Marabá), em frente ao Fórum Eleitoral de Marabá, e bateu na fachada de uma pizzaria, quebrando parte das hastes de sustentação do toldo que fica na frente da comercial. Mas nesse caso ninguém morreu.
Perto dali, do outro lado da pista, já na parte da Folha 16, outro condutor bateu seu veículo contra uma placa de trânsito e a calçada da praça/academia pública, nas proximidades da peixaria Mesquita. Ele ficou no local bastante ferido, mas até ontem não havia sido registrado nenhuma morte por acidente naquela área da cidade.

Populares tentam socorrer condutor de veículo que quase invadiu praça na Folha 16/Foto: Reprodução

(Chagas Filho)