Correio de Carajás

Adolescente de 13 anos usou a arma do irmão para matá-lo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
2 Visualizações

Foi encaminhado ao Ministério Público do Estado do Pará, o adolescente de 13 anos que atirou contra o irmão, Raimundo dos Santos Pereira, de 43 anos, conhecido como “Raimundo Filho” e também como “Pica-pau”, no início da tarde de ontem (segunda).  A vítima foi morta por volta de 12h30, na Rua 13 de Maio, Bairro Filadélfia, Núcleo Cidade Nova, conforme noticiado na edição de hoje (terça) do Jornal Correio.

Nesta manhã, o delegado Vinícius Cardoso das Neves, diretor da 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, informou que contra ele foi confeccionado um procedimento por ato infracional análogo ao crime de homicídio e, por caracterizar violência contra a pessoa, ele foi apreendido e encaminhado ao MP. Caso a promotoria represente contra o autor dos disparos em juízo, este poderá ou entregar o menor ao responsável ou interná-lo provisoriamente, o que, acrescentou o delegado, é provável que ocorra.

A Polícia Militar foi acionada ontem com a informação de que havia ocorrido um homicídio no bairro em questão. Quando uma guarnição chegou ao local, logo foi informada que o responsável era o adolescente, mas ele já não estava mais lá. Os policiais então realizaram buscas e o encontraram na casa da mãe, na Folha 33, Nova Marabá.

Leia mais:

“O menor foi entregue pela mãe à PM e aqui relatou que o irmão (vítima) era usuário de drogas e estaria há dias tentando contra a dignidade sexual de outra irmã, o que foi confirmado por uma das irmãs dele. Além disso, relatou que o homem agredia o pai, agredia outros familiares e furtava objetos da casa. No dia do fato, o irmão (Raimundo) estava extremamente agressivo dentro da casa e partiu para cima do menor, segundo versão do menor e da irmã. Ele (adolescente) pegou a arma de fogo da própria vítima, e efetuou um disparo fatal”.

O tenente Aureliano, da Polícia Militar, informou ainda ontem ao Correio de Carajás que após ser baleado, Raimundo Filho ainda foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que o levou para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Acrescentou que a vítima trabalhava fora, na zona rural, mas quando vinha para a cidade, costumava beber e se mostrava agressivo. Ele já teria, inclusive, ateado fogo na casa do pai e agredido a mãe. Outra irmã dos dois, Cleane Mota Pereira, confirmou a versão sobre a tentativa de estupro. “Ele viu minha irmã nas garras do meu outro irmão, que queria estuprar ela, aí achou ruim”, relatou, acrescentando que recentemente a vítima ameaçou matar o acusado. “Antes de ele fazer com meu irmão, meu irmão fez com ele”, reafirmou. (Luciana Marschall e Chagas Filho – com informações de Evangelista Rocha)

Comentários
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Mais

Condutores alcoolizados provocam acidentes e mulher é detida

Condutores alcoolizados provocam acidentes e mulher é detida

Frequentemente, a ingestão de bebida alcoólica provoca acidentes no trânsito, ocasionalmente com vítimas fatais. Nesse último final de semana, Conceição…
Após outro crime de sniper em Marabá, polícia faz mistério

Após outro crime de sniper em Marabá, polícia faz mistério

Ainda causa grande repercussão em Marabá, o assassinato do ex-policial militar Júlio Jhonne Costa Silva, 31 anos, ocorrido no início…
Jovem agride mulher e é detido no Bairro Betânia em Parauapebas

Jovem agride mulher e é detido no Bairro Betânia em Parauapebas

Na noite deste domingo (11), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência contra a mulher…
Após matar a mulher, homem recebe PM a tiros e é morto

Após matar a mulher, homem recebe PM a tiros e é morto

Na madrugada de hoje (12), Donato da Cruz, de 34 anos, morreu durante troca de tiro com militares lotados no…
Homem é liquidado na porta de casa, em Nova Ipixuna

Homem é liquidado na porta de casa, em Nova Ipixuna

Um homem foi encontrado morto, na manhã de domingo (11), em uma propriedade rural, no município de Nova Ipixuna. A…
Polícia prende agressor de mulher

Polícia prende agressor de mulher

Neste domingo (11), a Polícia Militar recebeu uma denúncia de violência contra a mulher no Bairro Nova Carajás, em Parauapebas,…