A imagem de um pai aos prantos tendo em seu colo o corpo do filho, morto em um acidente de trânsito, retratou bem uma realidade cada vez mais frequente na região. Desta vez os familiares do pequeno Kauan Evangelista Silva, de apenas 13 anos, choram lamentando sua morte precoce.
Por volta das 15 horas da última sexta-feira (26), o adolescente conduzia, sem capacete de proteção, uma motocicleta pela PA-459, próximo ao entroncamento que dá acesso à cidade de Brejo Grande do Araguaia, quando em dado momento teria perdido a direção do veículo, subido no meio fio da calçada e batido violentamente contra um poste às margens da estrada, ocasionando assim sua morte instantânea. A equipe de polícia civil coordenada pelo delegado Igor Wanick foi informada momentos depois sobre o ocorrido, e ao chegarem no local puderam constatar a veracidade dos fatos.
Com a notícia da fatalidade, uma grande quantidade de pessoas foi até o local para ver o cenário de perto. Os esforços da polícia agora serão voltados para esclarecer o que de fato teria motivado a fatalidade, se excesso de velocidade, ou se há outro veículo envolvido.
Leia mais:Uma equipe da polícia científica foi acionada para levantamento e remoção do corpo ao Instituto Médico Legal de Marabá, onde foi submetido a exames de necropsia, e posteriormente liberado para uma funerária da cidade realizar os procedimentos fúnebres. Kauan Evangelista cursava o 6⁰ ano B do ensino fundamental, na escola municipal Brejo Grande. A reportagem tentou entrar em contato com a família, mas até o fechamento dessa matéria não obteve retorno.
(Texto: Luiz Carlos Silva – freelancer)