Vitor Santiago da Silva Alencar está preso em Marabá, acusado de participar do assassinato de uma adolescente, de 17 anos, ocorrido no município de Tucuruí, no dia 5 de abri. Na ocasião, a vítima teve o corpo queimado e foi esquartejada. Vitor foi preso por volta das 20h de domingo (28) por uma guarnição da Polícia Militar, devido a uma acusação de violência doméstica.
Ao ser apresentado pelos PMs na 21ª Seccional Urbana de Polícia, Civil, o acusado se apresentou com o nome de Eduardo Amorim Costa, para tentar ludibriar as autoridades. Mas, depois de pesquisas nos sistemas da Polícia Civil, não foi localizado o nome dado por Vitor. Diante disso, o papiloscopista de plantão foi acionado e descobriu que se tratava de Vitor Santiago, que este tinha um mandado de prisão preventiva por assassinato.
Na ocasião do crime, a investigação apontou que se tratava de uma disputa entre facções criminosas e que o assassinato foi cometido por nada menos de sete pessoas, entre eles três adolescentes, que foram logo apreendidos. A jovem foi submetida a um julgamento no tribunal do crime, sendo condenada e executada sumariamente.
Leia mais:Além dos menores, os indivíduos Rodrigo Ramos dos Passos, o “Cérebro”. Depois dele, Rodrigo Trindade de Freitas, o “Barcarena”, 20 anos, se entregou à polícia de Tucuruí. Por sua vez, Deivison Santos da Silva, o “Palhaço”, de 24 anos, foi preso em Cametá. Faltava prender Vitor, que já estava foragido em Marabá. Agora não falta prender mais ninguém. (Chagas Filho – colaborou: Antonio Barroso/freelancer)
SAIBA MAIS
No dia do crime, segundo a Polícia Civil, a adolescente foi levada a uma casa, no Bairro Getat, onde os chefes da facção realizaram o “julgamento” via internet. Ali, a garota ouviu a “sentença” final. Após executá-la, os envolvidos cortaram os membros do corpo e jogaram em diversos locais ao redor da cidade para dificultar a investigação. A cabeça foi encontrada dentro de uma sacola oito dias depois. O crime foi todo filmado e imagens distribuídas por meio de aplicativo para os membros da facção.