Correio de Carajás

Polícia Civil elucida morte de adolescente que teve corpo carbonizado

O tronco da vítima e as roupas dela foram encontrados nas proximidades de um matagal / Fotos: Divulgação
O tronco da vítima e as roupas dela foram encontrados nas proximidades de um matagal / Fotos: Divulgação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Polícia Civil do Pará elucidou em sete dias um crime bárbaro ocorrido na cidade de Tucuruí, Sudeste do Pará. A vítima, uma adolescente de 17 anos de idade, foi morta, cortada em vários pedaços e teve o tronco do corpo queimado. A garota foi julgada pelo “tribunal do crime”. A investigação apontou que o crime foi executado por sete pessoas, entre eles três adolescentes. Rodrigo Ramos dos Passos (conhecido pelo apelido de Cérebro) foi preso na segunda-feira, 13, e apreendidos três menores, sendo um de 15 e dois de 17anos.

A vítima, de apenas 17 anos, foi julgado pelo “tribunal do crime”

Além deles, Rodrigo Trindade de Freitas, conhecido por Barcarena, 20 anos, se entregou na 15ª Seccional de Polícia Civil de Tucuruí, na manhã de terça-feira. Outro envolvido no assassinato, Deivison Santos da Silva, o Palhaço, de 24 anos de idade, foi preso na tarde de terça-feira, no município de Cametá, região nordeste do Pará. Este é considerado o líder da organização criminosa. Ainda está foragido Vitor Santiago da Silva Alencar, de 18 anos.

Deivison, um dos envolvidos no bárbaro crime, foi preso em Cametá

O crime

Leia mais:

A adolescente, conhecida pelo nome de Gabrielle Paz Mendes, foi morta na madrugada do dia 5 de abril. E o tronco do corpo foi encontrado às margens da Estrada Porto da Balsa, no Bairro Getat. Na ocasião havia peças de roupas ao lado do membro parcialmente em chamas. Era o início de um trabalho investigativo para montar o quebra-cabeça.

Rodrigo Trindade se entregou ao ver que o cerco estava se fechando

O caso foi detalhado durante coletiva de imprensa com os delegados Rommel Souza, Marcos André e Moêmia Sarmento, na terça-feira, 14, na sede da Superintendência de Polícia Civil do Lago. “Mais uma ação rápida da Polícia Civil do Pará que conseguiu desvendar um crime bárbaro que vitimou uma adolescente de 17 anos”, disse o superintendente da PC, Rommel Souza.

O indivíduo identificado como “Vitinho”, ainda está foragido

Segundo apurou até o momento a investigação policial, a motivação do crime é resultado de uma briga de facções criminosas que estão agindo no município. “A jovem que morreu pertencia a uma facção, mas pretendia entrar em outra. Ela foi levado ao “tribunal do crime”.

Mais detalhes

No dia do crime, segundo apurou a Polícia Civil, a adolescente foi levada a uma casa, no Bairro Getat, em local ermo, onde os chefes da facção realizaram o “julgamento” via internet. Nesse imóvel a garota ouviu a “sentença” final. Após executá-la, os envolvidos do brutal assassinato cortaram os membros do corpo e jogaram em diversos locais ao redor da cidade para dificultar a investigação. A cabeça foi encontrada dentro de uma sacola na segunda-feira, 13. O crime foi todo filmado e imagens distribuídas por meio de aplicativo para os membros da facção. (Antonio Barroso/freelancer)

SAIBA MAIS

A operação contou com policias da 15ª Seccional de Polícia Civil de Tucuruí, Superintendência Regional do Lago e Polícia Militar, além de peritos do Instituto Renato Chaves e IML de Tucuruí.

Comentários

Mais

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Possível suicídio em delegacia de Rondon é investigado

Entrou em investigação um possível suicídio acontecido dentro da Delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará na manhã deste…
Traficante usava filha na comercialização da droga

Traficante usava filha na comercialização da droga

Foi preso neste sábado (19) Elenildo Escardoa da Silva, acusado de tráfico de drogas e corrupção de menor, no bairro…
Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

Marabá: Federal realiza flagrante de droga apreendido pela PRF

A Delegacia da Polícia Federal de Marabá/PA recebeu uma ocorrência policial apresentada pela PRF, tratando-se de um transporte de drogas…
Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Mulher sofre injúria racial e ameaça de morte

Foi apresentado às autoridades de polícia: Cleiton Sousa dos Santos, de 34 anos, no bairro Tropical II, em Parauapebas. O…
Pai perde filho em acidente de moto

Pai perde filho em acidente de moto

Nesta sexta-feira (18) um acidente envolvendo uma moto e um carro com caçamba vitimou Jardson Carvalho Santos, de 18 anos,…
Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

Divisão de Homicídios faz investigação em Altamira

A conclusão do trabalho de perícia no cadáver de um homem encontrado enforcado com ferimentos nos pulsos e na região…