Um foragido da justiça acusado de envolvimento no assassinato de um fazendeiro em Uberlândia-MG foi preso no sul do Pará. A prisão ocorreu na segunda-feira, 6, no município de Ourilândia do Norte. Bruno Araújo Martins, de 38 anos, responde pelo homicídio do pecuarista Elias Faria Vaz, de 34 anos. O crime ocorreu em novembro de 2015. O acusado deverá será recambiado para Minas Gerais, onde deverá cumprir sua sentença.
Segundo a Polícia Civil, após obter informações que um foragido da justiça do Estado de Minas Gerais se encontrava trabalhando em uma fazenda no município de Ourilândia do Norte, foram realizadas diligências que culminaram com a captura do fugitivo. Conforme as investigações policiais, Bruno e mais dois comparsas assassinaram o pecuarista, no município de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, com várias facadas e ainda amarraram a noiva da vítima, que presenciou o crime.
Conforme as investigações, após o homicídio os três suspeitos subtraíram três aparelhos televisores e uma caminhonete da casa das vítimas. Por esses crimes, Bruno Araújo foi condenado pela Justiça de Minas Gerais a 22 anos de prisão. Em razão da pandemia de covid-19, ele teve progressão de pena, passando a cumprir prisão domiciliar, com o uso de tornozeleira eletrônica, entretanto, violou o dispositivo e fugiu para o interior do Pará. (Delmiro Silva/freelancer)
Leia mais: