Correio de Carajás

Criança morre afogada em uma represa de São Domingos

Samuel perdeu a vida prematuramente de forma trágica/ Foto: Divulgação

O pequeno Samuel Cunha do Nascimento de apenas 6 anos de idade morreu vítima de afogamento enquanto nadava em uma represa de uma fazenda na comunidade “Dos Croá”, zona rural de São Domingos do Araguaia. A vítima estava na represa na companhia de outros dois irmãos, de pronomes Daniel e Moisés, de 9 e 11 anos, quando tudo aconteceu.

A equipe do CORREIO conversou com Antônio Geraldo, avô da vítima. Segundo ele, era por volta das 17h30 de segunda-feira (6) quando os três estavam tomando banho na represa que fica a cerca de 100 metros da residência onde mora a família. “Eles estavam brincando em cima de uma tampa de geladeira quando a criança se desequilibrou e submergiu nas águas”, relatou o avô.

Os dois irmãos até notaram a ausência de Samuel, mas pensavam que ele já tinha voltado pra casa. Porém, a criança não estava lá. A partir daí começaram as buscas pelo garoto que só foi encontrado às 20h30 por um vizinho da família que se mobilizou nas buscas.

Leia mais:

Samuel era o terceiro de quatro filhos do casal Valdivino dos Anjos Nascimento e Reneude Alves Cunha. O corpo da criança foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) de Marabá por uma funerária da cidade, onde passou por perícia e posteriormente foi liberado pra velório e sepultamento nesta quarta-feira (8), no cemitério municipal. (Luiz Carlos/freelancer)