Correio de Carajás

Acusado de furtar loja em Abel Figueiredo é foragido de presídio

Gabriel Sousa confessou ser foragido de presídio de Belém /Foto: Polícia Militar
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Polícia Militar de Abel Figueiredo, no sudeste do Pará, prendeu na manhã de ontem, terça-feira, 26, Gabriel Sousa da Silva, de 31 anos, acusado de furtar uma loja de produtos agropecuário naquele município.  Após ser preso, ele confessou que é foragido do sistema penal de Belém, onde cumpre pena por assalto.

De acordo com Policia Militar, a corporação foi informada por um homem que um dos suspeitos de furtar a loja de produtos agropecuário foi visto, por volta de 6h40, caminhando pelas margens da BR-222, sentido Rondon do Pará. De imediato, uma guarnição seguiu para o local em um veículo descaracterizado.

Aproximadamente oito quilômetros da cidade de Abel Figueiredo, os militares conseguiram visualizar o acusado às margens da rodovia, ainda com a mesma bermuda usada no momento do furto, conforme registrado pelas câmeras de segurança da loja. “No momento em que o mesmo percebeu a parada do veículo tentou se evadir pelo matagal, sendo alcançado alguns metros após a tentativa de fuga”, detalha o sargento Moraes.

Leia mais:

Ao ser preso, segundo o policial, Gabriel Sousa confessou ter participado do furto à loja e também confessou que é foragido de um presídio de Belém. O acusado afirmou que mora na cidade de Rondon do Pará, que fica próxima à Abel Figueiredo, e que já cumpriu pena de dois anos na cidade de Marabá e mais dois anos no PEN 01, 02 e 03 em Belém.

Ele contou que foi beneficiado na saída temporária, concedida aos presos de boa conduta, e não mais retornou à casa penal, estando na condição de foragido da Justiça.  De acordo com o sargento, com Gabriel foram recuperados parte do material subtraído da loja. Ele foi apresentado na Delegacia de Abel Figueiredo e deve ser recambiado para Belém, onde cumpre pena. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)

Comentários

Mais

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Motoqueiro bêbado provoca acidente na Folha 29

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, Elias Alves de Almeida, de…
Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Motociclista morre ao bater moto em carro estacionado

Uma fatalidade ceifou a vida do trabalhador rural Jorcelino Alves de Araújo, de 51 anos de idade, morador do município…
Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Adolescente é apreendido por matar desafeto no Bairro da Paz

Entre os crimes registrados em Marabá está semana está o assassinato de Gabriel da Silva Ribeiro, de 24 anos. Ele…
Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Polícia faz caçada a um dos suspeitos de envolvimento na chacina de Parauapebas

Parauapebas presenciou, na última quarta-feira (15), uma cena de terror: cinco corpos foram encontrados Às proximidades do bairro Vila Nova,…
Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores encontram corpo próximo à Folha 8

Moradores da Folha 8, Núcleo Nova Marabá, encontraram próximo ao Rio Tocantins um corpo, do sexo masculino, já em estado…
Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Colisão entre duas motos deixa um em estado grave

Após atravessar o canteiro central e tentar alcançar a pista, o condutor de uma motocicleta, de prenome Elias, se chocou…