Correio de Carajás

Acusado de furtar loja em Abel Figueiredo é foragido de presídio

A Polícia Militar de Abel Figueiredo, no sudeste do Pará, prendeu na manhã de ontem, terça-feira, 26, Gabriel Sousa da Silva, de 31 anos, acusado de furtar uma loja de produtos agropecuário naquele município.  Após ser preso, ele confessou que é foragido do sistema penal de Belém, onde cumpre pena por assalto.

De acordo com Policia Militar, a corporação foi informada por um homem que um dos suspeitos de furtar a loja de produtos agropecuário foi visto, por volta de 6h40, caminhando pelas margens da BR-222, sentido Rondon do Pará. De imediato, uma guarnição seguiu para o local em um veículo descaracterizado.

Aproximadamente oito quilômetros da cidade de Abel Figueiredo, os militares conseguiram visualizar o acusado às margens da rodovia, ainda com a mesma bermuda usada no momento do furto, conforme registrado pelas câmeras de segurança da loja. “No momento em que o mesmo percebeu a parada do veículo tentou se evadir pelo matagal, sendo alcançado alguns metros após a tentativa de fuga”, detalha o sargento Moraes.

Leia mais:

Ao ser preso, segundo o policial, Gabriel Sousa confessou ter participado do furto à loja e também confessou que é foragido de um presídio de Belém. O acusado afirmou que mora na cidade de Rondon do Pará, que fica próxima à Abel Figueiredo, e que já cumpriu pena de dois anos na cidade de Marabá e mais dois anos no PEN 01, 02 e 03 em Belém.

Ele contou que foi beneficiado na saída temporária, concedida aos presos de boa conduta, e não mais retornou à casa penal, estando na condição de foragido da Justiça.  De acordo com o sargento, com Gabriel foram recuperados parte do material subtraído da loja. Ele foi apresentado na Delegacia de Abel Figueiredo e deve ser recambiado para Belém, onde cumpre pena. (Tina Santos – com informações de Ronaldo Modesto)