Correio de Carajás

Acordo para melhorar a segurança de Parauapebas e Marabá já está em vigência

Acordo para melhorar a segurança de Parauapebas e Marabá já está em vigência

Um acordo de cooperação no valor de R$ 111.134,88, assinado entre Secretaria de Segurança Pública do Estado do Pará e a mineradora Vale, no último dia 17, foi publicado na edição de hoje, segunda-feira (23), do Diário Oficial do Estado do Pará.

O documento tem validade de um ano e o objeto estabelecer um regime de compromisso e de cooperação mútua para fomentar a implementação das ações de fortalecimento da segurança pública e defesa social estabelecidas nas Diretrizes de Segurança Pública das Regiões Integradas de Segurança Pública (RISP), em especial nos municípios de Marabá e Parauapebas.

O acordo faz parte de um convênio firmado entre as duas partes com investimento de R$ 3,1 milhões e duração de um ano e seis meses. O termo prevê o fortalecimento de ações realizadas pelas polícias Civil e Militar nos municípios de Canaã dos Carajás, Curionópolis, Marabá, Ourilândia do Norte, Parauapebas e Eldorado dos Carajás, cidades contempladas pelas operações da mineradora.

Leia mais:

A Secretaria de Segurança Pública do Pará é a responsável pela coordenação e execução do projeto e os investimentos permitirão, por exemplo, apoio nos deslocamentos de tropas em missões, suporte logístico e material, fornecimento de combustível para veículos locados para as polícias civis e militares que atuam nessas regiões e aquisição de oito drones. A Vale deverá, ainda, disponibilizar deslocamentos aéreos, ferroviários e rodoviários caso haja necessidade. (Luciana Marschall)