Ao retornar de um show em Parauapebas, um grupo de jovens da cidade de Curionópolis sofreu acidente de trânsito a 80 quilômetros do viaduto do Ramal Ferroviário do Projeto S11-D, na Rodovia PA-275. Em decorrência disso, uma mulher morreu e quatro pessoas ficaram feridas, dentre elas, dois adolescentes de 17 anos, que estão internados no Hospital Municipal de Parauapebas.
A vítima fatal é Tamires de Cássia Ferreira Costa, de 25 anos, que ficou presa às ferragens do carro. Na hora do acidente, por volta de 3h30 desta segunda-feira (3), chovia em Parauapebas e a pista molhada, segundo o Departamento Municipal de Trânsito de Transporte Urbano (DMTT), pode ter contribuído para o sinistro.
O veículo, um Renault Sandero, de cor prata e placas QPJ-2814, de Belo Horizonte (MG), era dirigido por Harlan Carlos Oliveira Borges, de 25 anos. Pelas marcas na pista, tudo indicada que ele tenha perdido o controle do veículo ao passar em uma poça de água, batido na lateral da rodovia e capotado, descendo uma ladeira de cerca de 80 metros e parando com as rodas para cima.
Leia mais:Às proximidades do carro foram encontradas latinhas de cerveja vazias e cheias, arremessadas na hora da capotagem. Há a suspeita de que o motorista tenha consumido bebida alcoólica, mas o fato não foi confirmado.
De acordo com informações, o grupo havia participado do show do cantor sertanejo Gustavo Lima, que aconteceu no final da tarde domingo, 2, e depois emendou a noite em Parauapebas.
Vítimas foram socorridas em estado crítico
De acordo com o agente Ribeiro, do DMTT, assim que a guarnição foi informada do acidente, seguiu para o local e fez o isolamento da área para que o Corpo de Bombeiros e o Serviço Móvel de Urgência (Samu) fizessem o resgate das vítimas. “Infelizmente, uma das vítimas morreu no acidente”, lamentou o agente.
Segundo o sargento Pinheiro, do Corpo de Bombeiros, duas vítimas sobreviventes estão em estado crítico. O motorista do carro, que conseguiu sair do veículo e pedir socorro, também estava lesionado, mas considerado estável. A quarta vítima do acidente é Gustavo Oliveira, de 19 anos.
Até a manhã desta segunda-feira, todas os feridos seguiam internados no Hospital Municipal de Parauapebas. Nenhum parente das vítimas foi localizado para falar sobre o estado de saúde deles. (Tina Santos com informações de Ronaldo Modesto)