Correio de Carajás

Ação Cidadania da ParáPaz chega aos municípios de Marabá e Parauapebas

FOTO: JORDÃO NUNES
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O programa “Governo Por Todo o Pará” chega ao sudeste paraense nesta terça-feira (2), quando o governador Helder Barbalho instala provisoriamente o Governo do Estado na sede municipal de Marabá, distante 555 km de Belém. Depois de ter tomado posse na cidade, em 1º de janeiro, o gestor retorna para levar parte da estrutura do Estado e realizar inúmeras ações que beneficiarão a população em um momento muito especial, na semana em que Marabá completa 106 anos de emancipação político-administrativa, celebrada no dia 5 de abril.

Para comemorar a data, a Fundação Parápaz promoverá no dia do aniversário de Marabá mais uma Ação Cidadania. Antes, no dia 3 de abril, a Fundação realizará a ação em Parauapebas, outro município que receberá a comitiva estadual, que passará, ainda, por Conceição do Araguaia, Cumaru do Norte, Redenção e Tucumã, onde haverá inaugurações e reuniões com representantes de prefeituras e câmaras municipais de todo o sudeste do Pará.

Em Parauapebas, a Ação Cidadania ocorrerá das 8h30 às 17 h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nelson Mandela, localizada na Rua C, nº16, Quadra Institucional, 10A, no bairro Tropical. Ali serão ofertados serviços nas áreas de saúde, assistência, cidadania, emprego e renda, como consultas médicas com especialistas, verificação de pressão arterial e teste de glicemia, testagem rápida para HIV, sífilis e hepatites virais, além de emissão de carteira de identidade, palestras sobre a importância da doação de sangue, direito do consumidor e apresentações culturais. As secretarias municipais de Parauapebas ofertarão, dentre outros serviços, emissão de RG, cortes de cabelo e maquiagem.

Leia mais:

Em Marabá, a Ação Cidadania ocorrerá no Centro de Convenções e Eventos, das 09 às 17 h. Também serão promovidos serviços nas áreas de saúde, assistência, cidadania, emprego e renda. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) fará o recadastramento biométrico; a Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) promoverá oficinas de pintura em tecido e agronomia, e o Ideflor-bio (Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado) ensinará a produzir mudas. O Sebrae (Serviço de Brasileiro apoio a Micro e Pequenas Empresas) vai orientar sobre a abertura de pequenos negócios. Haverá, ainda, escovódromo, teatro de fantoches e orientações sobre trânsito seguro. 

Nos dois municípios, a Fundação Parápaz conta com o apoio das seguintes instituições para a realização da Ação Cidadania: Secretarias de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), de Saúde (Sespa), de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e de Cultura (Secult), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Ideflor-bio, Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará (Prodepa), Fundação Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (Hemopa), Polícias Civil e Militar, Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Corpo de Bombeiros Militar do Pará, Emater, Defensoria Pública, TRE-PA, Sebrae, Celpa, prefeituras locais e Escola Técnica Vale dos Carajás. (Agência Pará)

Comentários

Mais

Anvisa determina recolhimento de lote com mais de 40 mil doses de Coronavac no Pará

Anvisa determina recolhimento de lote com mais de 40 mil doses de Coronavac no Pará

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento de 25 lotes de vacinas Coronavac, entre eles o lote…
Prazo para prova de vida acaba dia 30 para aposentados e pensionistas

Prazo para prova de vida acaba dia 30 para aposentados e pensionistas

Aposentados, pensionistas e anistiados políticos civis que ainda não fizeram, junto ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a comprovação…
Usuários de mototáxi em Marabá denunciam cobrança acima da tabela

Usuários de mototáxi em Marabá denunciam cobrança acima da tabela

Vários usuários do serviço de mototáxi em Marabá estão revoltados com a cobrança que os condutores estão fazendo, acima da…
Pará registra 589.628 casos e 16.630 mortes pela Covid-19

Pará registra 589.628 casos e 16.630 mortes pela Covid-19

O Pará contabilizou mais 376 casos de Covid-19 e 6 mortes causada pela doença. Segundo o boletim divulgado pela Secretaria…
NÃO É FAKE: Conta de luz da Equatorial Energia pode ser paga pelo PIX

NÃO É FAKE: Conta de luz da Equatorial Energia pode ser paga pelo PIX

Os clientes do Grupo Equatorial Energia poderão pagar seus boletos através do PIX. A partir de 20 de setembro, os…
Dona de boate morre em acidente na BR-155

Dona de boate morre em acidente na BR-155

Uma caminhonete com cinco passageiros tombou nesta quinta-feira, 23, na Rodovia BR-155, entre Redenção e Pau D’arco, na região sul…