Militares lotados na 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prenderam um homem, na cidade de Itupiranga, que deve responder por tráfico de drogas, crime ambiental e ainda abandono de incapaz. O caso se registrou nesta quarta-feira (7). O acusado está identificado como Antonio Adriano de Melo Sousa, de 41 anos.
A prisão dele foi possível graças a uma denúncia que chegou ao conhecimento dos policiais de que havia um pré-adolescente de 12 anos e uma criança de 10 em situação de abandono em uma casa no Bairro Piscinão. Chegando ao local, além de constatar a denúncia, os policiais encontraram quase 200 gramas de maconha e um Curió (ave silvestre) preso em uma gaiola.
Diante disso, os militares perguntaram às crianças onde Antonio poderia ser encontrado e receberam informação de que ele poderia estar na casa da namorada, no Bairro 12 de Outubro. Chegando ao local indicado, ele já não estava, mas receberam outra informação: Antonio saiu de bicicleta em direção à chamada “Rua do Lixão”. Lá o encontraram.
Leia mais:De acordo com o relato dos policiais, Antonio estava com visíveis sintomas de embriaguez e confessou que deixou as crianças em casa para ir beber. Ele recebeu voz de prisão na hora, enquanto o Conselho Tutelar era acionado para iniciar o atendimento aos filhos do homem.
Em tempo: essa situação que virou caso de polícia tem como raiz uma questão social muito triste. O acusado Antonio Adriano completará 42 anos no próximo dia 20 e é possível que ele passe a data na cadeia, longe dos filhos que ele havia deixado à própria sorte.
Para piorar a situação, segundo informação da polícia, Antonio já teve passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica.
Participaram da missão o aspirante Alencar, sargento Torres, cabo Barreto e os soldados Hudson e Junior.
(Chagas Filho)