> Mesmo com pandemia ainda aí, mas preocupados em não ficar para trás da concorrência, os candidatos a vereador em Marabá estão intensificando o corpo-a-corpo. As visitas às casas de eleitores estão intensas. Vale tudo.
> Alguns outros, tem feito isso por meio de caminhadas e carreatas.
> Candidato a reeleição em Óbidos, aqui no Pará, Chico Alfaia (PL) tem entre seus maiores doadores de recursos seus próprios familiares. Um concunhado e a esposa estão na lista.
Leia mais:> Desde o sábado, 31 de outubro, os candidatos as Eleições 2020 só podem ser presos ou detidos em casos de flagrante. A regra segue o Código Eleitoral e dá imunidade aos concorrentes 15 dias antes da votação. A medida vale até 48 horas após o pleito.
> Ainda segundo o Código Eleitoral, os eleitores não podem ser presos cinco dias antes das eleições, ou, a partir do dia 10 de novembro. Exceto se forem flagrados em delito, em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável; e por desrespeito a salvo-conduto.
> A regra para os eleitores também vale até 48 horas depois do término do primeiro turno.
> Devido a pandemia da Covid-19, as eleições passaram de outubro para os dias 15 e 29 de outubro, onde acontecem o primeiro e segundo turno, respectivamente.