Quatro das cinco chapas concorrentes à Prefeitura de Marabá já tiveram os registros de suas candidaturas deferidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até a tarde desta quarta-feira (21). São elas: Doutor Veloso e Claudinha (PSL e MDB); Irismar e Pastor Moisés Moura (PL, PP e Rede); Professor Rigler e Kedylen Soares (PSOL); e Tião Miranda e Luciano Dias (PSD, Cidadania, PDT, PT, PCdoB, DEM, PSDB, Republicanos e Solidariedade). Toni Cunha e Haroldo Gaia (PTB, PMN, PSB, Podemos e Patriota) ainda aguardam julgamento.
De acordo com a plataforma, a candidatura consta como deferida quando o candidato está regular, com dados e documentação completos e pedido já julgado pela Justiça Eleitoral.
Até o fechamento desta matéria, dos 348 candidatos a vereador de Marabá, 45 ainda aguardavam julgamento do registro da candidatura. A candidata Maria Edileusa Andrade de Souza (PSDB) teve o pedido indeferido com recurso, o que significa que o processo tramita em instância superior.
Leia mais:Nenhum candidato a uma das 21 cadeiras do plenário da CMM desistiu da corrida eleitoral, que está a 25 dias de acabar. Os 302 restantes estão todos deferidos sem ressalvas. (Da Redação)