Crime brutal está deixando alarmada a população de Parauapebas nesta noite de quarta (14) para quinta-feira: o candidato a prefeito Júlio César Araújo Oliveira, de 32 anos, foi emboscado e atingido por tiros quando voltava de compromisso de campanha na zona rural do Município. Ele foi socorrido a um hospital da cidade, mas as notícias sobre o seu quadro de saúde ainda são escassas.
Júlio César viajava na frente, no banco do carona, em uma caminhonete Hilux, acompanhado do motorista e mais duas pessoas. Retornava de uma reunião política na Vila Carimã. Ainda na estrada vicinal, por volta das 20 horas, se depararam com uma outra caminhonete atravessada na pista e resolveram não parar. Desviaram do “bloqueio” e seguiram em alta velocidade, mas foram perseguidos pelos ocupantes do outro veículo. Eram homens encapuzados e portando armas aparentemente de grosso calibre.
Leia mais:Foram pelo menos oito tiros que atingiram a caminhonete do candidato e apelas ele foi atingido, à altura do peito. Os demais ocupantes da caminhonete, apesar do susto, ficaram ilesos. Os algozes fugiram em seguida e a equipe percebeu Júlio César sangrando.
Ele foi socorrido e levado ao hospital particular Santa Terezinha, na Rua do Comércio.
SAIBA MAIS
Júlio César é um dos 10 candidatos a prefeito de Parauapebas nas eleições de 2020 pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), que concorre sem coligação. O vice na chapa é Amaury da Pão Nobre.
Sobre o crime, a Polícia Civil já foi acionada e iniciou as investigações. (Texto: Da Redação / Informações: Ronaldo Modesto)