Correio de Carajás

Criança de 3 anos é achada morta com sinais de abuso

Três delegacias do município de Altamira, na região sudoeste do Pará, estão envolvidas na investigação sobre a morte brutal de uma criança do sexo feminino de três anos de idade. A garota dormia ao lado dos pais quando desapareceu na madrugada desta quarta-feira (14). Horas depois o corpo dela foi encontrado sem vida e com sinais de violência sexual. O caso chocou os moradores da cidade de Altamira.

A pequena Ângela Maria Sousa de Jesus, de 3 anos de idade, dormia em uma rede entre as redes dos pais, na casa localizada no Reassentamento Urbano Coletivo, na Rua Jatobá, quando desapareceu por volta de 5h30. Uma outra filha do casal dormia ao lado. Ao levantarem, os pais perceberam o sumiço e chamaram vizinhos para procurar a filha.

Um tio de Ângela encontrou o corpo da menina a cerca de 15 metros de onde ela dormia, com sinais de abuso sexual, estrangulamento e sem roupas. Equipes da Polícia Civil foram acionadas para atender a ocorrência e o Instituto Médico Legal (IML) de Altamira removeu o cadáver. Equipes do Centro de Perícias Cientificas Renato Chaves coletaram amostras para exames.

Leia mais:

O delegado Walisson Damasceno explicou que três delegacias estão envolvidas na investigação para esclarecer a morte da criança. “Acionamos a Delegacia da Mulher, Divisão de Homicídios e Delegacia da Criança e do Adolescente para tentar identificar a autoria e a motivação desse crime”.

“A criança foi encontrada sem roupas e os exames vão confirmar se houve crime de estupro”, mencionou o delegado David Flávio, titular da Divisão de Homicídios. A reportagem apurou que familiares da vítima foram ouvidos nesta quarta-feira pela equipe de delegados. Mas a Polícia Civil não divulgou teor dos depoimentos. (Antônio Barroso/Freelancer)