Durou aproximadamente quatro horas o assalto com reféns em uma van até que quatro assaltantes se entregassem ontem, terça-feira (12), em Abel Figueiredo, a 105 km de Marabá. Eles exigiram a presença da imprensa antes de liberar aproximadamente 20 pessoas – dentre elas crianças – que estavam no veículo de transporte.
As identificações dos presos ainda não foram divulgadas, mas após serem presos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rondon do Pará, distante 43 Km de Abel Figueiredo.
Os assaltantes embarcaram na van no Km 06, em Marabá, e anunciaram o assalto por volta das 14h10 no núcleo urbano de Abel Figueiredo. Lá, ordenaram ao motorista que entrasse em uma estrada conhecida como “Vicinal do Lixão”.
Leia mais:Uma guarnição da Polícia Militar, no entanto, observou a movimentação e estranhou a mudança de rota da van, seguindo o veículo e identificando que ocorria um assalto. Os assaltantes foram cercados e renderam passageiros.
Temendo um confronto com os policiais, os assaltantes gravam um vídeo com celular enquanto conversam com os militares, afirmando que só irão se entregar mediante a presença da imprensa e avisando que ninguém se aproxime. O assalto terminou apenas às 18h30, sem registro de feridos. Mais informações na edição de amanhã do Jornal Correio. (Luciana Marschall – com informações de Chagas Filho)