> Começou nesta sexta-feira (10) o horário eleitoral obrigatório na TV e no rádio. Em Marabá, os 10 minutos são aproveitados integralmente pelos candidatos a prefeito. Dos cinco candidatos de Marabá, apenas Irismar Melo (PL) e Rigler Aragão (PSol) não tiveram seus programas exibidos.
> No caso de Irismar, a informação da sua equipe é de que estavam gravados, mas não conseguiram protocolar o material no prazo estabelecido.
> Já Rigler, postou, à noite, na sua própria rede social o vídeo do que seria o seu programa de estreia. Começou destacando o fato de só ter 24 segundos na TV e pediu o apoio de seus seguidores e apoiadores para fazer a mensagem de sua campanha ecoar.
Leia mais:> Tião Miranda (PSD), com seus mais de 4 minutos, mostrou muitos depoimentos de populares em vários bairros e na zona rural exaltando obras do seu governo. Promoveu também um comparativo com o que era a Prefeitura antes da chegada dele em 2016.
> Toni Cunha (PTB) apresentou uma breve biografia de sua vida, destacando a formatura em Direito e ingresso na Polícia Federal, além de mostrar fotos de sua família.
> Manoel Veloso (PSL) tentou mostrar um clima vibrante e de confiança da sua campanha. Mostrou imagens de suas andanças nestes primeiros dias de campanha.
> O governador Helder Barbalho (MDB) cumpriu extensa agenda em Marabá e região na quinta-feira (8), passando por Itupiranga, Nova Ipixuna e Abel Figueiredo. Estava acompanhado da mãe, a deputada federal Elcione Barbalho; o deputado estadual Chamonzinho e o secretário regional de governo João Chamon.
> Em Marabá, destaque para o cumprimento de uma promessa de campanha: a assinatura a ordem de serviço para reconstrução da Escola Gaspar Viana, a mais importante e histórica da Nova Marabá.
> Em Itupiranga, Helder foi recepcionado pelo atual prefeito José Milesi, que não concorre a reeleição, e posou para foto com ele e o candidato a prefeito Benjamin Tasca, que tem o apoio do grupo governista.