Correio de Carajás

Condutor envolvido em acidente na BR-153 ainda não foi localizado

Ainda não foi localizado o motorista da caminhonete Ford, modelo F-4000, que colidiu com um veículo Fiat Uno na BR-153, logo após São Domingos do Araguaia, na quinta-feira (8), por volta das 19 horas. Segundo o delegado Luiz Otávio Barros, da Polícia Civil do município, tudo indica que o motorista está vivo, devendo ter se machucado, por conta da gravidade do acidente.

“Pela constatação inicial, o causador do acidente foi o motorista do Fiat Uno. Inclusive, tivemos acesso a mensagens de WhatsApp que apontam que o motorista havia ingerido bebida alcoólica, assim, ele invadiu a faixa da contramão e colidiu com a caminhonete. Este motorista da caminhonete se evadiu do local e ainda não o encontramos”, explica Luiz Otávio.

Segundo o delegado Luiz Otávio, a perícia ainda está sendo feita para averiguar todos os elementos do acidente / Foto: Divulgação

Ainda segundo o delegado, corre pelo município a informação que em breve o motorista da caminhonete, conhecido como “Valdecy”, deve se apresentar para dar o seu depoimento do caso. “Não podemos afirmar nada até ouvirmos o depoimento do condutor da caminhonete, e a perícia ser finalizada”, acrescenta Luiz Otávio.

Leia mais:

No acidente, faleceram instantaneamente Ronemberg Lopes de Sousa, o motorista do Fiat Uno, de 40 anos; a esposa dele, Gildiene Almeida Macedo de Souza, 35 anos; a filha do casal, Rania Macedo de Sousa, de 11 anos e Mariena de Souza Costa, de 43 anos, uma vizinha que estava também no veículo.

A sogra de Ronemberg, Lourdes Batista Almeida, de 57 anos, foi socorrida ainda com vida, sendo levada para o Hospital Municipal de Marabá (HMM), porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

O veículo de Valdecy transportava cavaletes, um misturador de cimento e outros utensílios usados em obras, mas não tinha identificação de pertencimento a alguma empresa. A placa é de Brejo Grande do Araguaia. Já o Uno tem placas de São Geraldo do Araguaia, mas seus ocupantes moravam na Vila Patoá. Retornavam da área urbana de São Domingos, onde tinham ido fazer exames médicos. (Zeus Bandeira – Colaboração de Evangelista Rocha)