Correio de Carajás

São Domingos do Araguaia: Colisão na BR-153 deixa quatro mortos

E a temporada dos terríveis acidentes nas rodovias da região voltou com tudo, com mais registro terríveis e perda de vidas humanas. Desta vez foi em São Domingos do Araguaia, na BR-153, na colisão de um Uno com um caminhão. Quatro pessoas morreram no veículo menor: um casal e a filha, mais uma vizinha que viajava com a família. O motorista do caminhão não foi localizado.  

Apesar do sumiço deste último, há poucos indícios de que tenha sido o causador da colisão, visto que o caminhão estava na pista em que viajava, e o que sobrou do Uno estava atravessado na mão contrária. A destruição quase total do carro de passeio dá mostras da violência da batida, e os corpos, assim como a mulher ferida só foram resgatados horas depois, com a chegada de equipe do Corpo de Bombeiros, que foi de Marabá com equipamento especializado de corte de metal. O horário do acidente foi por volta das 19 horas, desta quinta-feira (8).

Leia mais:

Segundo o sargento PM Manoel, do destacamento de São Domingos do Araguaia, relatou a repórter do portal Correio de Carajás que foi ao local, os primeiros a prestar socorro foram policiais rodoviários federais que passaram por ali em deslocamento para Itaituba. Eles isolaram o trecho e foram embora quando da chegada da Polícia Militar.

O sargento foi quem explicou que ninguém sabia dar conta do paradeiro do motorista do caminhão, se havia se evadido ou sido socorrido para hospital. O veículo transportava cavaletes, um misturador de cimento e outros utensílios usados em obras, mas não tinha identificação de pertencimento a alguma empresa. A placa é de Brejo Grande do Araguaia.

Já o Uno tem placas de São Geraldo do Araguaia, mas seus ocupantes moravam na Vila Patoá. Retornavam da área urbana de São Domingos, onde tinham ido fazer exames médicos.

O Correio apurou que as vítimas eram: Ronemberg Lopes de Sousa, o Rone, de 40 anos; a esposa dele, Gildiene Almeida Macedo de Souza, 35 anos; a filha do casal, Rania Macedo de Sousa, de 11 anos e Mariena de Souza Costa, de 43 anos. (Da Redação)

[Atualizado em 09/10 às 08h30]

Fotos: Josseli Carvalho