Uma tentativa de assalto a um ônibus de transporte interestadual terminou em morte de um dos suspeitos de participar da empreitada criminosa malsucedida. O caso foi registrado por volta de 1h30 da madrugada de quinta-feira, dia 1º, na rodovia PA-150, na altura do município de Moju, na região nordeste paraense. O indivíduo Welesy Cuimar de Sousa, conhecido pelo apelido de “Danone”, foi quem morreu durante a intensa troca de tiros com policiais militares.
De acordo com informações que forma repassadas pela 8ª Companhia Independente da Polícia Militar, era por volta de 1h30, próximo à ponte do Rio Moju, quando uma viatura policial em ronda ostensiva pela Rodovia PA-150 percebeu uma movimentação estranha dentro de um ônibus da empresa Boa Esperança. Diante da suspeita, os militares seguiram na direção do ônibus e, ao se aproximar do veículo, três homens desceram com arma em punho.
Ainda segundo a 8ª Companhia Independente, aconteceu ali uma intensa troca de tiros entre os policiais e os três suspeitos de assalto. Na refrega, um deles acabou ferido e morreu a caminho do hospital público de Moju. Ele foi reconhecido como Welesy Cuimar, apelidado de “Danone”. Os comparsas conseguiram fugir pelo mato nas margens da estrada.
Leia mais:Após o tiroteio, o motorista do ônibus, que preferiu não se identificar, conversou com os policiais que participaram do embate com os criminosos. Ele relatou que, ao passar por uma lombada próximo à ponte, teve de reduzir a velocidade e, nessa hora, foi obrigado a parar o veículo sob ameaças de três assaltantes que invadiram o carro para roubar os passageiros.
O local onde aconteceu o assalto frustrado é bastante explorado pelos criminosos. Ali, a polícia já registrou vários assaltos a veículos. Os policiais apreenderam uma arma de fogo e também uma cápsula deflagrada. (Antônio Barroso/freelancer)