Está sendo transferido para o Instituto Médico Legal (IML) de Parauapebas na manhã desta quinta (24) o corpo de um homem não identificado que morreu em confronto com a Polícia Militar de Canaã dos Carajás na noite anterior, quarta (23). Este é o segundo caso semelhante registrado em dois dias.
Pouco antes das 19 horas duas mulheres acionaram a Polícia Militar informando terem sido assaltadas por dois homens em uma motocicleta Honda Biz de cor branca, no Bairro Monte Castelo. Uma das vítimas relatou que um dos assaltantes puxou parcialmente uma arma da cintura e tomou o celular dela.
As características dos assaltantes foram repassadas aos policiais militares e por volta das 20 horas uma guarnição solicitou apoio de outras viaturas informando que teria trombado com os suspeitos e que estes teriam empreendido fuga, não obedecendo à ordem de parar.
Leia mais:Durante a perseguição, os dois perderam controle da moto e caíram em um terreno baldio, abandonando a moto. Em seguida, entraram numa área de mata escura. Segundo os militares, eles iniciaram uma varredura em busca da dupla até ouvirem disparos de arma de fogo vindo da mata.
Os policiais afirmam terem efetuado um disparo na direção contrária, que atingiu o peito de um dos perseguidos. O segundo homem conseguiu fugir. Com o morto foi encontrado um simulacro semelhante a uma pistola. A PM ainda prestou socorro até o Hospital Municipal Daniel Gonçalves, mas o baleado não resistiu.
A moto utilizada no assalto possuía registro de furto e foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil junto com simulacro para registro de boletim de ocorrência. A vítima do assalto fez o reconhecimento do morto como sendo o autor do assalto. Na tarde de terça (22) outro assalto terminou com a morte de Mauri Freire de Souza. Ele trocou tiros com a Polícia Militar após roubar uma casa no Bairro Jardim América. (Luciana Marschall)