Nesta terça-feira (8), professores da rede pública municipal de Itupiranga realizaram carreata em defesa da valorização da Educação. Os Servidores estão em greve desde o dia 18 de agosto, quando foram suspensos os trabalhos docentes sobre aulas remotas aos alunos da rede municipal.
Os professores reivindicam reajuste do Piso Salarial do Magistério garantido por Lei Federal e progressões de carreira. Protestam também contra os cortes salariais 50% dos trabalhadores temporários da educação, alguns que estão recebendo salários abaixo do auxílio emergencial do governo federal.
A carreata contou com dezenas de carros e motos que percorreram a cidade e fizeram buzinaço em frente à prefeitura, que no ato do protesto, fechou literalmente as portas aos manifestantes.
Leia mais:A reportagem do Correio de Carajás tentou contato com a prefeitura de Itupiranga que não respondeu às chamadas telefônicas. Mas, depois do protesto, a prefeitura entrou em contato com representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp), agendando uma reunião para amanhã desta quarta-feira (9). (Chagas Filho)