No dia 30 de julho, Caik Silva Sousa roubou um celular Samsung A51 em plena via pública em Canaã dos Carajás. A vítima, que preferiu não se identificar, procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência.
Os investigadores utilizaram o sistema de rastreamento do aparelho e quase um mês depois encontraram o telefone. “Fomos até o local onde o celular estava sendo utilizado e o encontramos com uma senhora que se identificou como mãe de Caik. Ela nos disse que era um presente que tinha ganhado do filho e nós a informamos que o aparelho era roubado”, explicou o investigador da Polícia Civil, Roque Barbosa.
Caik foi indiciado pelo roubo, mas responderá em liberdade por ter passado o período de flagrante. A mãe de Caik também foi indiciada por receptação de produto roubado.
Leia mais:MAIS UM
Outro crime ocorrido há cerca de um mês foi o furto de um J7 Pro. O ladrão aproveitou o descuido da vítima em uma casa de festa na cidade e levou o aparelho.
A polícia também fez o rastreamento e localizou de uma tacada só o responsável pelo crime, um adolescente, e o sonho de consumo dele em um lava jato no Bairro Novo Brasil, na periferia do município.
“Nós chegamos ao estabelecimento e flagramos o menor manuseando o telefone”, relatou Roque. O adolescente disse que teria comprado o telefone, mas o argumento não convenceu os policiais. Ele também responderá ao ato infracional livre.
Os dois aparelhos foram devolvidos aos donos. (Nyelsen Martins)