Após a grande repercussão dos vídeos da selvageria instalada na Orla de Marabá no último domingo (16), a Polícia Militar e demais órgãos de segurança deflagraram a operação Saturação, que irá dispersar as aglomerações e fiscalizar o cumprimento dos Decretos Municipais que estabelecem o horário de funcionamento de bares e similares, nos dias 21, 22 e 23 de agosto.
Entre os objetivos da operação estão: zelar pela preservação da ordem pública; fiscalizar bares e similares para que funcionem até meia-noite, conforme Decreto Municipal; dispersar aglomerações em áreas públicas; inibir a ingestão e venda de bebidas alcóolicas em áreas públicas; e proibir a circulação de veículos automotores na Orla de Marabá.
Nas observações da operação, aos militares, é orientado que zelem pela boa conduta com imparcialidade e educação. Além disso, caso seja necessário o uso da força ou de armas de fogo, é orientado que se lembrem que nesses ambientes há crianças, idosos, gestantes e outros inocentes.
Leia mais:Mas, considerando o último episódio na Orla de Marabá, talvez o uso da força ou armas de fogo, seja difícil de ser evitado, caso a situação se repita.
A operação ocorre integrada com outros órgãos como Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU), Guarda Patrimonial de Marabá (GPM), Vigilância Sanitária, e Guarda Municipal de Marabá. (Zeus Bandeira)