O corpo de Francisco Vieira, conhecido como Cowboy e como Hércules, foi encontrado na noite de domingo (10), na Vicinal Água Boa, a sete quilômetros do centro urbano de Bom Jesus do Tocantins, no sudeste do Pará.
De acordo com o delegado Lenio Duarte, diretor da Delegacia de Polícia Civil do município, Francisco desapareceu na sexta-feira (7), mas o fato não havia sido denunciado às autoridades policiais.
A namorada de Francisco, entretanto, divulgou a foto dele em redes sociais, pedindo que alguém a informasse caso o visse. No final da tarde de domingo, às 17 horas, alguém telefonou para a mulher informando ter encontrado um corpo na estrada.
Leia mais:Ela então acionou a Polícia Civil que encaminhou uma equipe ao ponto. De fato, havia um cadáver no local. Fotografias foram encaminhadas à namorada de Francisco, que reconheceu o corpo como sendo do namorado.
O delegado acrescentou que, aparentemente, Francisco foi vítima de golpes de faca, mas apenas o exame de necropsia do Instituto Médico Legal de Marabá, para onde foi removido, poderá confirmar a causa da morte. Perícia também foi realizada no local em que o corpo foi localizado, para determinar se o crime ocorreu no mesmo ponto ou se a vítima foi desovada ali.
Duarte informou que a princípio a vítima não tinha passagens criminais, mas a vida pregressa dela será investigada. Francisco era morador da zona urbana. “Vamos investigar esse caso para tentarmos identificar quem foi o autor do crime”, finalizou o delegado. (Luciana Marschall e Josseli Carvalho)