A falta de água em diversos bairros de Marabá é uma questão delicada, que revolta a população dos locais que sofrem com o problema. Na Vila São José, zona rural de Marabá, a situação não é diferente, pois por lá o empecilho da água também causa transtornos para os moradores do distrito.
Franciel Sobral mora na vila com a esposa e os três filhos. A família sofre com o abastecimento precário de água. Ele relata que no domingo (2), por volta das 13 horas, a água faltou e só foi sair novamente nas torneiras à meia-noite.
“O abastecimento das caixas d’água aqui é complicado, pois sempre precisamos entrar em contato com a Prefeitura para que liberem a água, mas só liberam durante uns 10 ou 20 minutos e depois interrompem. Isso não é suficiente para enchermos, pelo menos, alguns tambores de água para estocarmos”, reclama Franciel.
Leia mais:O morador ainda conta que no período do verão a situação complica ainda mais, pois é necessário utilizar a bomba para puxar do poço, uma vez que a água do Município não está sendo abastecida.
“A conta de energia vem bem mais alta quando isso acontece. Estamos cansados dessa situação, gostaria de pedir encarecidamente que a Prefeitura olhasse por nós aqui na Vila”, pede Sobral.
PREFEITURA RESPONDE
O Portal Correio entrou em contato com a Prefeitura de Marabá e levou os questionamentos da população. Em nota, a Assessoria de Comunicação respondeu que “a Vila São José tem um sistema próprio de abastecimento, cuja a manutenção preventiva é feita constantemente”.
Ainda segundo a nota, a “situação é que, com o crescimento da Vila, há necessidade de ampliação deste sistema, que está em projeto por parte da Secretaria de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM)”. Não foi informado prazo para que essa obra seja realizada. (Zeus Bandeira)