A dona de casa Iranilde dos Santos Andrade, 47 anos, foi assassinada na madrugada de domingo com um tiro de revólver. O principal suspeito é Fábio Pereira de Oliveira, o Piau, ex-marido da sobrinha dela, que fugiu e é procurado pela Polícia Civil de Goianésia do Pará, no sudeste paraense. A casa dele foi incendiada na noite de domingo (2).
A investigação inicial aponta que Fábio Pereira estava separado da sobrinha da vítima, Silvinha dos Santos Andrade, havia menos de uma semana. Ele, entretanto, não aceitava o término do relacionamento e queria reatar com a mulher.
Armado com um revólver, Piau conseguiu entrar na casa de Iranilde, na Rua Pinheiro, no Bairro Boa Esperança, por volta de 2 horas de domingo. Lá, ameaçou a ex e a tia dela tentou intervir na discussão do casal, haja visto que Piau ameaçava a matar a mulher com o revólver em punho.
Leia mais:Silvinha conta que Iranilde tentou acalmar o ex e este, revoltado, disparou contra a perna da mulher. Os dois começaram uma luta e ao perceber que Iranilde estava gravemente ferida, o suspeito fugiu do local.
O crime de homicídio revoltou os moradores da cidade de Goianésia do Pará. Na noite de domingo a casa dele ficou destruída após ser incendiada. A Polícia Civil de Goianésia do Pará instaurou inquérito para investigar o crime de homicídio e a natureza do incêndio. (Antonio Barroso)