Localizada na entrada do município de Itupiranga, a Agrovila é cenário de reclamações por parte de alguns moradores, por conta da precariedade das ruas que não receberam pavimentação por parte da Prefeitura Municipal. Através dos canais de comunicação do Grupo Correio, populares promoveram reclamações sobre a situação de algumas vias do local.
Bruna de Olinda era, até semana passada, moradora da Rua Beija-Flor, onde residia com sua mãe e os três filhos. Apesar de ter se mudado para o centro de Itupiranga, ela relembra alguns apuros que passou pela precariedade da via.
“A situação é complicada, pois as empresas colocam dificuldade para fazer entregas de produtos por aqueles ‘lados’, em alguns lugares os veículos não passam devido à quantidade de buracos nas ruas. Até para mim, que já morei lá, era complicado transitar seja de carro ou motocicleta”, relata Bruna.
Leia mais:Mesmo tendo se mudado da Rua Beija-Flor, Bruna ainda receia pela sua mãe, que permaneceu residindo na localidade. “Me preocupo dela chegar a sofrer um acidente, ou algo parecido, porque aquelas ruas esburacadas não estão para brincadeira”, teme.
Além da rua onde a mãe de Bruna reside, há reclamações sobre a Rua do Barbudo e Rua Deus Proverá, onde pelas fotos enviadas por Bruna, pode-se perceber um cenário de abandono. A impressão que as imagens revelam, é de que trata-se de uma fazenda, por conta da grande quantidade de mato cobrindo o caminho.
O Portal Correio procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itupiranga, para questionar o que poderia ser feito pelas ruas citadas na reportagem. A resposta veio com a seguinte nota:
“A Prefeitura Municipal de Itupiranga, por meio de sua Assessoria de Comunicação, informa que já tomou conhecimento dos problemas enfrentados pelos moradores das ruas Beija-Flor, Deus Proverá e do Barbudo, no Bairro Agrovila, via redes sociais.
Informa, ainda, que a Agrovila está recebendo atenção da gestão municipal, que já disponibilizou pavimentação asfáltica para o local. Lembra, ainda, que já foi encaminhada a demanda desses moradores, para a Secretaria de Infraestrutura, e que nos próximos dias uma equipe irá verificar a real situação e tomar as devidas providências”. (Zeus Bandeira)