> Bastante movimentada ontem (24) a reunião da Comissão de Educação da Câmara de Marabá, pra praticamente a primeira grande ocasião com a presença de grande parte dos vereadores após a pandemia. As sessões vinham sendo virtuais.
> Presidida pelo vereador Marcelo Alves, que lidera a comissão, a casa recebeu a secretária de Educação Marilza Leite. E não faltavam questões para a sabatina.
> Mas a mais importante de todas as informações foi a confirmação da retomada das aulas presenciais na rede pública no dia 10 de agosto. Já no dia 3 retornam os professores e funcionários de apoio, e na semana seguinte os alunos.
Leia mais:> A Secretaria Municipal de Educação (Semed) apresentou detalhes do protocolo e do plano de retomada das aulas que foi elaborado.
> Representante do Sintepp presente deixou nota de protesto por considerar que o sindicato não participou adequadamente do debate sobre a retomada.
> A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quarta-feira (24) o afastamento da prefeita de Oiapoque, Maria Orlanda Marques (PSDB), investigada por desvio de remédios e de testes para o diagnóstico da Covid-19. A medida, que segundo a PF foi autorizada pela Justiça, acontece na 2ª fase da operação Panaceia.
> O órgão investiga, além do desvio dos itens, o uso indevido de serviços públicos de saúde em Oiapoque, município a 590 quilômetros de Macapá, no extremo Norte do Amapá.